Marchezan vai endurecer atos de vandalismo, mesmo políticos, em Porto Alegre

Atos de depredação do patrimônio público ou privado terão punições mais rigorosas em Porto Alegre. 

O prefeito Nelson Marchezan Júnior irá sancionar nesta terça-feira, 13, a Lei Antivandalismo, proposta pelo Executivo, que ainda amplia o poder de polícia administrativa da Guarda Municipal. O ato será realizado no Salão Nobre do Paço Municipal, às 9h30.

A nova legislação foi aprovada em dezembro pela Câmara Municipal. 

Além de ampliar as multas, estão definidas penalidades para quem não pagar, como inscrição do débito em dívida ativa, protesto extrajudicial da dívida e inscrição nos serviços de proteção ao crédito. O infrator também será demandado pelo ressarcimento dos danos causados.Os agentes da Guarda Municipal também poderão agora autuar os vândalos no momento do flagrante, ganham a atribuição de fiscais do Município e ficam autorizados a realizar investigações no âmbito da estrutura da prefeitura.

33 comentários:

Anônimo disse...

E o pneu do meu carro que rasgou inteiro nos buracos que estão por toda parte da cidade, serei ressarcido??? Nunca perdi 300 reais tão rápido. E o buraco continua lá.

Anônimo disse...

Marchezan...essa cambada que habita os diversos setores da PMPA estão unidos para fazer com que a tua gestão não ďê certo...jamais vamos conseguir limpar esta prefeitura.

Anônimo disse...

Marchezan será preso pela propria policia então. Ninguém depreda mais essa cidade que o próprio prefake.

Anônimo disse...

kkkk, vai nada polibio, tucano tem acordo secreto com cuba

Anônimo disse...

Até que enfim o trabalhador deixará de pagar pelo vandalismo e depredação do patrimônio público. Agora será cobrado diretamente de quem produz o vandalismo. Todos podemos ajudar para que o nosso Município seja melhor visto pela sociedade.

Anônimo disse...

Estamos precisando muito. Pode ser que funcione.

Anônimo disse...

Num tem um jeito de punir o sujeito sem multar? a maioria das leis é feita pra mexer no bolso do cidadão, fica parecendo que tudo e feito com segundas intenções. POP.

Alberto disse...

PT PCdoB PSOL que se cuidem!

Anônimo disse...

Parabéns

Anônimo disse...

Foi aprovada nova lei em dezembro é que boa noticia

Anônimo disse...

Gás de pimenta, cassetete e bala de borracha e cadeia neste vândalos da esquerdalha do atraso! Tolerância zero!

Anônimo disse...

Anônimo d 18:38 hs, vai se informar quais partidos fazem parte do Foro de Havana/São Paulo.Deixe de comentar lerias escusadas.

Anônimo disse...

Que nada. Só vai endurecer com o cidadao honesto e passivo quando aprovar o aumento do IPTU EM MAIS DE 1000% como ja tentou ano passado. IPTU: SE AUMENTAR NAO VAMOS PAGAR!!

Anônimo disse...

Vai censurar de novo Polibio?

Anônimo disse...

E quando o cidadao vai poder fazer o flagrante mediante uma simples gravacao de video? Nem azulzinho precisariamos se tivessemos educacao e valorizacao dos professores. Um video de transito flagrando o motorista ja bastaria mas o cidadao responsavel nao merece consideracao.

Anônimo disse...

Estava na hora de tomar uma atitude nesse sentido. Quem comete vandalismo deve ressarcir o mal que causou, através de multa e essa investida em Educação. Todos os lugares onde passamos é tudo sujo e depredado. Que venham as punições, quero um lugar limpo para viver.

Anônimo disse...

Parabéns!!! Os esquerdopatas avacalharam com nosso país, que ficou à deriva. É preciso que a lei e as instituições voltem a funcionar.

Anônimo disse...

Prefeito,

Mas começa dando o exemplo com o seu pessoal de carreira.
Pelos funcionários com Funções gratificadas que participam com os bagunceiros e fazem protestos junto com grevistas. Basta os gestores pararem de defender e identificar o pessoal no site do SIMPA.

Nas fotos abaixo tem pessoal protegido por Assessora do Secretario da SMPG de chefia a Coordenador.

https://www.flickr.com/photos/simpapoa/sets/72157687605801976/

Anônimo disse...


Eai do Pneu rasgado. Descobri aqui neste blog a tal da indenização que a prefeitura paga. É incrível, mas pode acreditar que funciona.

http://www2.portoalegre.rs.gov.br/pgm/default.php?p_secao=518

Ultra 8 disse...

E o vandalismo com o bolso público de quem pega estes lixos privados de onibus na capital???

Anônimo disse...

Não precisa ninguém fazer... já não está dando certo por incompetência e inépcia. .. o resto é chororo... prefeu tô é eleito ora encontrar soluções. .. reclamar de problemas eu consigo sozinho

Anônimo disse...

Espero que funcione.

Luiz Vargas disse...

Júnior, o Napoleão do PSDB, nem com viagra levanta mais sua (indi)gestão.
Já perdeu a credibilidade porque mentiu na campanha que não aumentaria o IPTU.
A legitimidade já pode ser questionada porque ja assumiu um filho e uma namorada e ainda não assumiu a prefeitura.
Os buracos nas vias, a vadiagem tomando conta dos espaços públicos, os camelôs tomando conta do centro e o matagal tomando conta da cidade são provas vivas disto.

Anônimo disse...

http://www.al.rs.gov.br/legislativo/ExibeProposicao/tabid/325/SiglaTipo/PL/NroProposicao/268/AnoProposicao/2002/Default.aspx?Dod=13/03/2018

Anônimo disse...


Vai pra pauta :

Projeto de Lei no 268 /2002

Deputado(a) Luís Augusto Lara

Dispõe sobre a regularização de pagamento dos serviços prestados por empresas ao Governo Estadual.


ART.1 ́ - TODA A EMPRESA QUE PRESTE SERVICOS OU QUE REALIZE OBRAS DE QUALQUER NATUREZA PARA O GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SOMENTE PODERA RECEBER OS VALORES REFERENTES AO SERVICO PRESTADO OU A OBRA REALIZADA SE APRESENTAR, EM CARATER OBRIGATORIO, CERTIDAO NEGATIVA DE DIVIDA COM OS MUNICIPIOS ONDE OS SERVICOS OU AS OBRAS FORAM EXECUTADOS.
PARAGRAFO UNICO - CASO O PAGAMENTO DO SERVICO OU DA OBRA REFERIDOS NO "CAPUT" FOREM PAGOS EM PARCELAS OU HOUVER ALGUM ADIANTAMENTO, OS TRIBUTOS MUNICIPAIS DEVERAO SER RECOLHIDOS PREVIAMENTE, COM A DEVIDA COMPROVACAO, FEITA ATRAVES DA CERTIDAO NEGATIVA DE DEBITO COM OS MUNICIPIOS BENEFICIADOS PELO SERVICO OU PELA OBRA, JUNTO A FAZENDA ESTADUAL.
ART.2 ́ - REVOGAM-SE AS DISPOSICOES EM CONTRARIO.
ART.3 ́ - ESTA LEI ENTRA EM VIGOR NA DATA DE SUA PUBLICACAO.
Deputado(a) Luís Augusto

Anônimo disse...

É ACERTADO, SE CUNPRIR NOTA DEZ,

CHEGA DE DESVIAR DE BAGUNCEIROS SEMIDROGADOS COM BANDEIRAS DE ESQUERDA

CHEGA DE VER O PATRIMONIO DEPREDADO E NADA SE FAZ PARA COBRAR DO DESTRUIDOR

ACHAR QUE TUCANO TEM ACORDO COM CUBA NÃO É LOUCURA

DO JEITO QUE FHC SE EMPENHA EM SALVAR O LADRÃO LULA..MENSALÃO,PETROLÃO

Anônimo disse...

Muito bom!

Anônimo disse...

Deves ser um dos que se sentem prejudicados pelo March...loco pra trazer de volta os vermelhos pra continuar a roubalheira e ineficiencia. O corporativismo destroi os nossos servicos...e o povo q se foda.

Anônimo disse...

Olha o pelego do pt nanico em polvorosa ai em cima todos comentarios sao dele= DEIXE D SER INVEJOSO VAI TRABALHAR VAGABA DEPREDADOR SAFADO PT LADRAO DE APOSENTADOS

Anônimo disse...

OLHA O PELEGO DO PT MORIMBUNDO FALANDO EM BURACOS VOCE TEVE 16 ANOS NA PREFEITURAS POR QUE NAO TAPARAM OS BURACOS E NAO ASFALTARAM A CIDADE POIS FORAM 8 ANOS DE PDT E PT DE PT Q DEIXARAM A CIDADE SEM LUZ, COM BURACOS E BAIRROS SEM ASFALTO MORO NA VILA NOVA APENAS 14 MINUTOS DE CARRO DO CENTRO E MORREMOS PEDINDO ASFALTO NOS 16 ANOS DE PDT E PT E NADA FOI FEITO;;;; SE OLHE NO ESPELHO SEUS SAFADOS ANTES D CRITICAREM O MARCHEZAAN Q ASSUMIU AGORA CADE A GRANA ROUBADA - DEVOLVAM A GRANA

Anônimo disse...

PSOL REDE PDT E PT EM POLVOROSA- HAHAH QUE VAO VANDALIZAR E QUEBRAR O PATRIMONIO LA NA COREIA DO NORTE HAHHA
PARABENS MARCHEAN JUNIOR SEU GOVERNO É DEZ QUE SEJA REELEITO FINALMANETE TEMOS ALGUEM COM GARRA E COMPETENCIA P COLOCAR ESTES MARGINAIS TERRORISTAS NO ESGOTO Q É O LUGAR DELES

Anônimo disse...

Tolerância ZERO! Muito bom!

Anônimo disse...



Anônimo de 12 de março de 2018 22:24

Tua acredita mesmo que o Prefeito ou Secretario conhece ou identifica alguém dos seus "postos de confiança" nas fotos do sindicato.


https://www.flickr.com/photos/simpapoa/sets/72157687605801976/

Todos são iguais ao Fortunati, ninguém sabe de nada....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/