Na reunião de hoje do STF, Celso de Mello lidera ministros lulopetistas que querem salvar Lula

Desesperada diante da iminente decisão do TRF4, agendada para a semana que vem, a bancada lulopetista no STF tentará nova manobra, hoje, desta vez para discutir a portas fechadas a revisão da jurisprudência que permite a prisão de condenados em segunda instância, como é o caso de Lula.

A reunião foi convocada pelo decano da Corte, Celso de Mello, mas contou com o apoio de 6 dos 11 ministros, no caso com o apoio de Ricardo Lewandowski, Rosa Weber, Dias Toffoli, Celso de Mello e Barroso.

A presidente do STF, Cármen Lúcia, ontem a noite, no Jornal das Dez da Globo, reafirmou que é contra e que a mudança é casuística.

8 comentários:

Anônimo disse...

Carmem Lucia, portas abertas!

portas abertas e cameras de tv ligadas...

queremos ver a cara dessa gente na reuniao - e o que estao tramando, obvio....

Mordaz disse...

Será por falta de escolaridade esta ação criminosa contra a presidente do STF em favor do crime?

Anônimo disse...

O STF solta todos os bandidos e corruptos amigos.

Anônimo disse...

Se Celso de Mello melar a prisao em segunda estancia,merece que peguem a bengala que carrega e a enfiem no rabo dele.

Anônimo disse...

A sociedade brasileira, em sua grande maioria, precisa manifestar-se usando as palavras certas para classificar os desclassificados ministro do stf apequenado, pois só de admitir a possibilidade de revisão da jurisprudência sobre prisão em segunda instância para beneficiar, lula, o CANALHA MOR, já se configurou uma afronta aos brasileiros que pagam os salários e mordomias deles.

Se ousarem rever a jurisprudência deverão ser considerados TRAIDORES DA PÁTRIA e terem seus lugares na História junto de Joaquim Silvério dos Reis.

Temos de passar a gritar: TRAIDORES DO BRASIL! TRAIDORES DO POVO BRASILEIRO!

Alberto disse...

CADEIA JÁ = CHEGA DE PT! CHEGA DE LULADRÃO!

Anônimo disse...

Saulo Ramos, eminente advogado (já falecido) e patrono da indicação (por Sarney) de Celso de Mello ao Supremo, decepcionou-se muito rapidamente com seu pupilo. Em seu livro "Código da Vida" (2ª ed., cap. 100, p186-188, Planeta 2013) ele narra um voto controverso do ministro Celso e as explicações que ele deu a Saulo para seu voto. Perguntando então a Saulo se ele entendera suas razões este respondeu: "Entendi. Entendi que você é um juiz de merda!". Bateu o telefone e nunca mais conversou com ele.

Celso de Mello, "O Decano", é muito sobrevalorizado pela antiguidade no cargo, pelo linguajar empolado, hermético e por manter-se quase sempre calado ao contrário de seus pares. Fala pouco, faz cara de esfinge e passa um ar blasé de profundo enfado com a vida. A mídia ignara confunde isso com sabedoria. É sempre citado como modelo por quem não conhece os trâmites do Direito, o que não se dirá da Justiça. Saulo Ramos tinha razão ao defenestrá-lo. Isso também me faz lembrar de um dito de Abraham Licoln: "É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do que falar e acabar com a dúvida." É sob medida para o Celso. Não há mais dúvidas.

Anônimo disse...

STF traidores do Brasil!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/