Opinião do editor - Liberar o crime por não poder combatê-lo com eficácia, é ato de covardia cívica

O governo Temer resolveu endurecer as políticas públicas sobre drogas, inclusive em relação ao tratamento de drogados.

A decisão de ontem no Conad (leia a seguir) vai na contramão da liberação da maconha e de outras drogas ilícitas.

Venceu a posição do médico gaúcho, ex-secretário estadual da Saúde e atual ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra.

O combate às drogas e o tratamento dos drogados não é apenas um dever do Estado, mas é também obrigação da sociedade.

O pretexto de que o combate ao banditismo é ineficaz para liberar geral é reducionista, covarde e contrário ao processo civilizatório, porque não é tolerando e organizando o crime que a sociedade e a república poderão cumprir seu papel.

18 comentários:

Mordaz disse...

Tem que punir os usuários. Não é possível combater furtos e roubos sem combater o receptador também.

Anônimo disse...

Estou completando dois meses sem assistir Jornal Nacional, da Band, da Record, etc. etc.
Zero hora e outros nem olhar.
Confesso que até agora foi um santo remédio para minha saúde.
Estou mais calmo e meu dia está mais produtivo.
Só em não ver a cara da petezada diariamente na imprensa até o meu nível de testosterona aumentou.
Políbio, por favor, evita de mostrar a Dilma em fotografia pois meu órgão genital se retrai tanto que preciso de viagra para poder urinar.

Anônimo disse...

Aécio não curtiu ...

Anônimo disse...

Liberar as drogas é tudo que os bolivariÂnus querem. O sonho de consumo do PT orcrim. Assim será mais fácil estender para todo Brasil o que já acontece nas favelas. Completa ausência do estado, com a lei do mais do mais forte, ou seja, do cartel de drogas - franquia das FARC. A comunidade sob a lei d9 silêncio, o Funck comendo solto o cérebro de todos. As meninas de 12 anos fazendo fila pros pedófilos traficantes esquerdistas estuprarem coletivamente. Um país sem indústria, sem empresas, sem polícia, sem dinheiro, só pode dar certo se todos viverem como nas favelas do Hell d3 Janeiro.

Anônimo disse...

É traição a Pátria não combatr todos os tipos de crimes, desde o ladrãozinho de alfinete até o maior corrupto da historia da humanidade, o poderoso chefão brasileiro.andou com fuzil, não é autoridade que seja considerado alvo hostil e abate,se isso acontecer a criminalidade cai vertigimosamente em hum ano e milhares de jovens brileiros deixam de morrer.Ser contra o pulso firme das FFAA e das Policias Estaduais e Municipais e estar ao lado e aceitar 70 mil homicidios anuais no Brasil.Se vc quer proteger alguem, faça com que esse alguem viva em sociedade e não na marginalidade.

Anônimo disse...

Pensando bem, acho que realmente a sociedade é culpada pelo desvio da formação do povo. O Congresso é o exemplo perfeito para justificar esse desvio. Quando temos a oportunidade de nos livrarmos dos políticos profissionais inescrupulosos enraizados no Congresso, tornamos a elegê-los. Lá enraizados, trabalham somente com um único objetivo, se servir do Estado. Essa é a realidade do Brasil e nós o povo, devemos combater o mais rápido possível.

Anônimo disse...

Perfeito seu comentário Políbio.
Joel

Anônimo disse...

Interessante; consumir a droga não é crime e vender é. Que mercado é esse?
Tendo consumidor sempre haverá oferta, é um lei da natureza.
O cigarro liberado, após um boom, já diminuiu o consumo. Outras drogas seguem o mesmo caminho.
Consumiu paga um imposto salgado que será para seguro social para manter essa gente.A conta tem que fechar. Agora o lucro fica com o traficante e o doente com a sociedade.

Anônimo disse...

Esses velhos conservadores que se recusam a ver que o mundo mudou, não se dão conta que não adianta nada proibir. Acabar com o consumo é utopia, até os EUA estão se dando conta disso agora e vem esses velhacos do PMDB, ops MDB, querendo implantar políticas dos anos 40! Ponham uma coisa na cabeça, desde que o mundo é mundo a natureza do homem faz com que ele busque formas de entorpecimento. O vinho e a cerveja, que muitos desses velhacos conservadores bebem na frente dos netos, existem desde a antiguidade! Só que meia dúzia de gênios burocratas em algum lugar do passado decidiu que se entorpecer com vinho e cerveja pode, já com maconha e cocaína aí tem que dar cadeia! E o resto da manada, quer dizer humanidade, aceitou bovinamente a determinação. E por fim discordo totalmente do editor quando afirma que "combate ás drogas e o tratamento dos drogados não é apenas um dever do Estado, mas é também uma obrigação da sociedade". Tá mais do que na hora de cada indivíduo assumir as responsabilidades pelos seus atos. Se o Zé Mané se afundou nas drogas, não quero ver o estado gastando dinheiro dos impostos que eu paguei pra ajudar o idiota. Da mesma forma não quero o estado gastando dinheiro pra evitar que outro Zé Mané compre porcarias de um traficante. Cada um tem que saber de si e assumir as consequências de suas escolhas!

Gustavo disse...

o pretexto são as eleições deste ano..
mdb já está de olho na venda do apoio ao 2º turno..
só trouxa não percebe isso..

Anônimo disse...

Fulano quer fumar porcaria e a culpa é da sociedade? Como e que é?
Vão se catar e mete todo mundo em cana, bota pra consertar buraco de rua, cavar poço no sertão que o vício acaba num instante.
Mania de passar a mão na cabeça de desajustado psicopata.

Anônimo disse...

E porque não proíbem o cigarro, que causa impacto muito maior nas contas do governo?

Anônimo disse...

Concordo, com reservas a questao da responsabilidade da sociedade, pois ela é cobrada na solução e nunca consultada na formação do problema.

Anônimo disse...

Diga não a CORRUPÇÃO. Só assim o país crescerá em todos os sentidos.

Anônimo disse...

Kkķkkkkkkk
Boa.

Anônimo disse...

Viciado tem que tomar cadeia tão duas quanto o traficante. Só assim iremos diminuir unir a demanda, oferta e procura e consequentemente a quantidade de traficantes e viciados que estão acabando com o futuro da nação. A culpa de tanta violência passa pela falta de vontade das autoridades com políticas destinadas à segurança pública sem viés esquerdista, mas também passa pela dureza das leis contra os sócios traficantes e viciados.
BASTA!

Anônimo disse...

Conversa de esquerdista. Vagabundo politicamente correto, sócio dessa putaria toda pelo prazer alucinógeno e discurso bonitinho. VPPQP!

Anônimo disse...

Perfeito! Precisamos decidir se ficaremos assistindo o país ser destruído pelas drogas, passando a mão na cabeça desses FDP, ou se vamos tomar a atitude correta e descer o cacete nessa putada.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/