Professores de Minas, governado pelo PT, entram em greve por piso salarial e regularização da Folha

Os professores públicos estaduais de Minas Gerais, Estado governado pelo lulopetista Fernando Pimentel, decidiram entrar em greve por tempo indeterminado, conforme assembleia realizada esta semana, dia 8 (foto ao lado).

A reivindicação faz força em dois pontos: 1) Pagamento em dia dos salários. 2) Pagamento do piso salarial nacional, criado pelo ex-ministro da Educação de Lula, Tarso Genro. 

A presidente do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais, Beatriz Cerqueira, tirou nota para analisar as razões da greve:



- A assembleia da rede estadual de educação no dia 8 de março deliberou por greve por tempo indeterminado (...) Não incomoda o governo não investir o mínimo constitucional em educação? Em 2015 investiu, de acordo o Tribunal de Contas do Estado (TCE), 22,77%. Em 2016 a situação se repetiu. Minas há mais de 10 anos não investe o mínimo de 25% de impostos, conforme determina a Constituição Federal. Não temos o direito de cobrar quando o dinheiro da comida, do transporte escolar e do gás não chegam à escola. Lutamos desde 2015 contra a privatização por meio de PPPs Parcerias Público-Privadas na educação! Nós que questionamos esta pauta neoliberal é que estamos errados? Privatização em governos democráticos populares pode? É desta luta que faço parte. Sempre fiz e não sairei dela!

14 comentários:

Anônimo disse...

Já demonstrou que é petista! A solução é ir contra o "governo neoliberal"? Do Pimentel? É fácil acabar com greve no ensino. Basta disponibilizar aulas, bons textos e exercícios na internet. A gurizada ia adorar.

Anônimo disse...

Já repararam, só funcionário público faz greve e sempre pedindo aumento salarial e o tal plano de carreira, isto é, mais aumentos.
Não gostou do salário? Vá trabalhar por sua conta!
Lembrando que o governo não produz dinheiro. O dinheiro é do povo, do pagador de impostos e ninguém perguntou para nós se aceitamos dar aumento de salários para eles. E lembrando também que a educação foi ladeira abaixo nos últimos 10 anos. O que justificaria dar aumentos de salários para esses funcionários públics. Querem aumentos sem merecer?

Anônimo disse...

Ué editor, quando a greve não é contra um governo do PMDB ou PSDB aí não é greve política???

Anônimo disse...

Operárias,uni-vos!!!
Aguardemos que o famigerado CPERS compartilhe com suas colegas de Minas,lhes mandando de comer,beber,colchões,etc.etc.para minimizar sua miséria mantida por governante petista.
Acreditou?

ebuenogm disse...

Esse corretor automático é f...
--- O Cindicato dos perfeçores ainda inziste?

Anônimo disse...

Como um governo do PT , tão " amigo" dos trabalhadores , deixa de pagar os salários dos professores, não paga o piso salarial exigido e sequer o 13o. Salário ??? Tia Glória.

Mordaz disse...

Petralha versus Petralhas. Querem aumento em cima da falência do estado.

Anônimo disse...

Bem feito petralhas mineiros, aki no Rio Grande vcs petralhas fazem greve de 3 meses pelo pagamento do piso salarial, criado pelo incompetente tarso genro do PT.

Anônimo disse...

Pimentel no Estado dos outros é refresco.

Anônimo disse...

Pimentel no Estado dos outros é refresco.

Anônimo disse...

O Brasil já tem mais professor do que aluno !

Anônimo disse...

Mais o que esperar de Pimentel???? É da turma de Lula e Dilma.

Anônimo disse...

Que Beleza!
Agora o Políbio passou a ser a favor de greve. É o Brasil mudando.
Parabens!

Anônimo disse...

Greve justa aqui, lá não!!!! SQN

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/