Reação a uma tentativa de farsa na Ufrgs

No artigo que vai integral no link a seguir, publicado em Zero Hora deste domingo, a professora Claudia Wasserman, diretora do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Ufrgs, confessa que organizou o curso "O golpe de 2016"porque "os professores universitários de todo o País, defensores da liberdade de expressão decidiram ministrar cursos semelhantes ao proposta na UnB" em solidariedade ao professor Luís Felipe Miguel, que estaria sofrendo censura do ministro da Educação.

A Ufrgs, então, passou a integrar a Rede Nacional da Mentira, mudando a narrativa do impeachment de Dilma Roussef, que seria resultado de um golpe de Estado e não de um ato decorrente do uso de dispositivo constitucional que manda punir presidente criminoso.

A razão apontada pela professora Wasserman revela total falta de consistência acadêmica para a convocação de um curso que custa muito dinheiro aos contribuintes e que somente serve aos interesses ideológicos do lulopetismo.

CLIQUE AQUI para ler o artigo da professora - se você tiver estômago para ler tudo.
CLIQUE AQUI para ler, também, crítica de Vitor Vieira ao curso e também à professora da Ufrgs.

18 comentários:

Anônimo disse...

Não entenderam,nem vão entender. Uns porque são otários, outros porque sequer são deste planeta. Ali só tem ETs. Chamem os MIBs!

Anônimo disse...

essa desgracada e` outra que se ri toda quando um policial tomba , esta gente adora bandido, este pessoal universitario e` perigoso, esse pessoal e`bandido, criminoso, cuidado com esta gente

Anônimo disse...

esse pessoal acha lindo a bandidagem inpondo o terror, pois sao todos marxistas e esta escrito nos manuais operativos de marxismo instrucoes de fazer justo isso

Anônimo disse...

a solidariedade da esquerda nunca sai do proprio bolso dessa gente, ja viram?

eles adoram se "solidarizar" com os companheiros mas desde que a estrovenga, como esse curso, seja bancada pelo contribuinte, que sustenta essas coisas a que eles chamam de universidades...

Mordaz disse...

Tem que estatizar as universidade pois por enquanto elas foram privatizada pela politicagem.

Anônimo disse...

Tenho grande apreço pelo povo judeu, pelo sofrimento pelo qual passaram e pelo País que conseguiram erigir, em 1948, no meio do deserto, sem petróleo , água, cercado de inimigos, em guerra constante, como um bravo David lutando contra o gigante Golias. Conheci Israel, um País digno de admiração. A ex-Ministra Golda Meir, no meu entender, é uma das grandes personalidades mundiais, como Churchil, Roosevelt e George Washington. A Professora Claudia Wasserman, de origem judaica, é uma exceção, um ponto fora da curva, infelizmente .!!! Tia GLÓRIA.

Anônimo disse...

A minha voz, dona profi Cláudia, é chega de ideologia mentirosa paga às minhas custas.

Anônimo disse...

Nunca imaginei que viveria pra ver uma universidade ensinar mentiras apenas por seus professores acreditarem nela. Quando criarem um curso sobre os ET's vou me inscrever.

Anônimo disse...

ESSA HEBRAICA COMUNISTA É LIGADONA EM FOUCAULT E TODA CARNIÇA COMUNISTA: SARTRE, ADORNO, MARCUSE, ETCATERVA! DEIXA O BOLSONARO ASSUMIR O BRASIL QUE ELE VAI VARRER ESA IDEOLOGIA DE DESTRUIÇÃO, ÓDIO E VAGABUNDAGEM COM O DINHEIRO DOS OUTROS PARA A CUBA QUE OS PARIU!

Anônimo disse...

As Universidades viraram um antro de ideologismo da esquerda e do maldito politicamente correto. Estes que se acham "filosofos" brasileiros são uma piada e pior sustentados com o nosso imposto, deles não se aproveita nada, eles é que se aproveitam de uma midia tambem PC e da imbecilização do meio academico.

Flávio Dimas Franzoi disse...

Uma academia onde se deveria estudar a CONSTITUIÇÃO, e as praticas lesivas ao ERÁRIO, praticada pela então "PRESIDENTA INCOMPETENTA", esta academia deveria se importar em promover e defender a VERDADE, não esse engodo PETISTA, que intelectuais de fachada chamam de verdade, ESTA ESQUERDA QUE ALEM DE PORCA É MAL INTENCIONADA DEVERIA IR MORAR EM CUBA OU NA VENEZUELA E LÁ MINISTRAR A DISCIPLINA O GOLPE DE CHAVES E MADURO NO POVO VENEZUELANO, QUE ESTA FUGINDO DO PAIS EM RAZÃO DO SISTEMA IMPLANTADO PELOS ESQUERDISTA, COMUNISTAS E SOCIALISTAS QUE NA VERDADE SÃO UM BANDO DE ACOMODADOS QUE SÓ TEM UM OBJETIVO NA VIDA SEREM SUSTENTADOS PELO ESTADO!!!! FDP!!!!

Anônimo disse...

São esquerdopatas sem noção. É claro que o MEC não pode admitir fraudar a história do Brasil como eles querem. Deveriam ser exonerados da escola pública, não se trata de sencura, mais sim de preservar nossa história que eles querem deturpar com mentiras levianas.

Anônimo disse...

Ela só queria prestar solidariedade ao colega sem fazer juízo da farsa do curso?
Brasileiro se acha muito esperto. Brasileiro acha que o outro é sempre idiota!
O Lula sempre se achou muito esperto. O Lula sempre achou que o brasileiro era um idiota.

Anônimo disse...

Leviana, incompetente e mal intencionada. Deveria ser sumariamente demitida do serviço público. Que vá lecionar em escola privada de algum diretor amigo, será que teria emprego esta desmiolada?

Anônimo disse...

esta gente adora o banditismo, quando verao esta realidade patente diante de voces ? esta gente de universidade adora bandido e faz de tudo para a criminalidade prosperar cada vez mais, nao se enganem este pessoal so sera parado na bala

Anônimo disse...

nao se enganem meus amigos, grandes epresas como coca-cola, GM, VW, walmart, ITAU , facebook, etc, etc, sao grandes icentivadores dessas UNIVERSIDADE modernas , essas empresas sao globalista e anti-trump e anti-bolsonaro, seus dono adora o diabo e odeia a familia -instituto de Deus

Anônimo disse...

Todo esquerdista é um vagabundo, nunca trabalhou, todo esquerdista vive de dinheiro público, ou professor universitário ou funcionário público. Já viram um militante de esquerda que gere riqueza, crie emprego(não vale emprego público)...???

Anônimo disse...

essa e` mais uma retardadada que prega a desmilitarisacao da policia, adora banditismo ou nao ? como e` dona? qual a sua afianal?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/