Van Hattem protocola representação no MPF contra curso da Ufrgs sobre "O golpe de 2016"

Marcel quer que as pessoas ajuizem ações e protocolem representações contra a Ufrgs.

O deputado estadual gaúcho Marcel Van Hattem, autor do projeto de lei que institui a chamada "escola sem partido", ingressou com representação no Ministério Público Federal (MPF) contra o curso "O golpe de  2016 e a nova onda conservadora no Brasil", do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFHC) da UFRGS. Ele quer que o órgão investigue irregularidades na implementação do curso.

O que diz Marcel:

— A expectativa é de que o procurador da República analise, faça todas as diligências sobre esse caso e instaure uma investigação com o objetivo final de impedir o funcionamento do curso. Afinal de contas, ele é um curso pago com dinheiro público com fins claramente partidários e ideológicos. 

18 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns ao nobre Deputado. O caminho é este, precisamos brecar na justica o golpismo baixo dis esqierdopatas doentios que apoiam os corruptos.

Anônimo disse...

Está certo. Se eles vão usar a estrutura pública de forma eleitoreira, é preciso transformar a resistência a isso em política também.

Carlos Edison Domingues disse...

POLIBIO Eu não posso imaginar que um "curso" desta natureza e finalidade seja amparado pelo dinheiro da coletividade, através de uma Universidade que recolhe donativos para passar uma mão de tinta nas paredes dos seus prédios. Carlos Edison Domingues

Anônimo disse...

Parabéns ao nobre deputado estadual, e futuro deputado federal pelo NOVO. Lúcido, corajoso e combativo, não se deixa impregnar pelo nefasto "politicamente correto", e, com rara sensibilidade, ecoa as vozes dos silenciosos. Este me representa.

Anônimo disse...

A justiça é o caminho para comter o ímpeto dos vermelhos. Com certeza essa mentira não será reconhecida pelo MEC e desviar dingeiro.para contar mentiras é inadmissível, pois é dinheiro do contribuinte e tem de haver seriedade com o dinheiro de nossos impostos.

Anônimo disse...

Professores defendendo bandidos não passam de quadrilheiros e vieses ideológicos no mundo do crime é um estopim de terrorismo e o passado histórico das esquerdas é monstruoso neste sentido. O ovo totalitário-criminal desta serpente está aí, pisemos sobre ele, assim nosso futuro será livre e democrático.

Anônimo disse...

O que dizer dos profissionais formados por estas instituições de ensino que não possuem compromisso com a verdade?

Anônimo disse...

Meu voto é do Marcel.

Anônimo disse...

boa, muito boa sr deputado

Anônimo disse...

Parabéns ao deputado! Tem que parar de usar o que é público para disseminar o COMUNISMO!

Vicente Vilhena disse...

O COMUNISTÉRIO PÚBLICO investigar doutrinação esquerdista? Acho difícil...

Anônimo disse...

Bobagem!

Existem milhares de disciplinas que fazem apologia ao marxismo, ao leninismo e ao gramcismo nos cursos de história, filosofia e sociologia...

Anônimo disse...

Falsidade historicadeve ser crime. Adulterado impeachment de Dilma chamando de golpe. Parabéns ao deputado

Anônimo disse...

Polibio, mas ontem o petismo tomou um golpe durissimo no meio da cara

Anônimo disse...

Dep. Marcel! Parabéns pela iniciativa, não podemos aceitar essa vergonha dentro das Universidades Públicas, afinal quem as sustentam é o dinheiro arrancado dos nossos salários como impostos. Se for para doutrinar ideologias políticas dentro das Universidades Públicas as tornem Privadas, daí cada um que pague para ouvir as tolices que professores amestrados vomitam em cima dos alunos. Povo que não tem virtude acaba por ser escravos. Não deixaremos que isso se torne real. Vamos as ruas se for preciso.

Anônimo disse...

Dilma deu um górpi para poder se eleger como presidentA. Conforme as várias delações premiadas, Dilma se elegeu presidentA com dinheiro sujo da corrupção. Se aqui fosse um país sério ela nem teria assumido a presidência, e, ela sabe disso e está se fazendo de boba. Pior, dizendo que sofreu impeachment por górpi. “ Ela deu o górpi no povo, essa é a verdade ” . 14 milhões de desempregados.

Anônimo disse...



SÃO UNIVERSIDADES ESTATAIS....NÃO SÃO E NÃO AGEM COMO SENDO PUBLICAS A MUITOS ANOS....TEM DONOS, SÃO CUPINS DA MENTE DOS INCAUTOS....É UMA TURMA DE COMUNISTAS QUE TOMOU CONTA DO CAMPUS..

NA UFRGS O GRANDE ARTICULADOR DO TAL CURSO É O COMUNISTA Francisco Marshall PROFESSOR DE HISTÓRIA...ESSE CARA É SÓCIO DO STUDIO CLIO....

O CARA É FILIADO AO PSOL..

VAMOS LEVAR 10/15/20 ANOS PARA DESCUPINIZAR AS UNIVERSIDADES...



Anônimo disse...

Esse suplente de deputado só quer se manter na mídia.
Não teve votos para se eleger e não terá novamente.
Só radicais de direita e de esquerda votam em candidatos que promovem o "grenalismo" político, porque não tem proposta alguma.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/