Ana Amélia Lemos, senadora, RS - A insegurança no campo

- Este artigo foi publicado hoje pelo Jornal do Comércio, Porto Alegre.

A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado promove amanhã, dia 27, na Fenasoja em Santa Rosa, audiência pública para debater questão de grande relevância, sobretudo para nosso Estado, que tem no agro 46% do seu PIB: “Segurança no Campo – desafios para a produção”. Ao propor esse debate pretendi debater, com especialistas, medidas para combater os crimes na área rural para proteger as famílias que vivem e trabalham no campo.

A criminalidade assumiu proporções alarmantes em todo o País. Preocupa, de forma mais dramática o meio rural e os pequenos municípios, carentes dos aparatos de segurança. Dados dos últimos dois anos, em apenas três estados, Minas, Goiás e Mato Grosso, registram mais de 70,9 mil casos de furtos e roubos em propriedades rurais. No Rio Grande do Sul não é diferente. Foram mais de 3,3 mil casos de abigeato, ou 70% dos crimes no campo, entre 2015 e 2016. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

9 comentários:

Anônimo disse...

Quadrilhas e quadrilhas de petistas assaltando os agricultores. Ha uma insegurança total no meio rural.

Anônimo disse...

O camarada aquele, o farmacêutico de Xangrilá, tem a solução para a insegurança no campo. Quem sabe chamar o cara para um ciclo de palestras.
Bem coisa de gauchada "valente", fosse no Nordeste já tinham resolvido esse problema no chumbo ou na peixeira.

Anônimo disse...

Rearmamento já dos homens do campo, com direito a fuzis com mira com visão noturna, os vagabundos aliados das esquerdas vão ser abatidos um a um quando cometerem crimes.

Anônimo disse...

A que ponto as coisas chegaram para a colonada.
Essa gente pacífica, trabalhadora e ordeira, que carrega o Brasil nas costas de sol a sol, tem que se armar para defender-se da bandidagem que as greludas dos direitos dos desumanos tanto protegem.

Anônimo disse...

Resido na fronteira cm a Argentina. Isso está INSUPORTÁVEL... O Rio Uruguai é uma via aberta para abigeatarios e contrabandistas. O Estado só aparece para cobrar mais e mais impostos e fazer exigências. Estamos sem defesa alguma.

Anônimo disse...

CRIMES DE TODA ORDEM estão se "espraiando" !!!

Anônimo disse...

O Deputado Estadual Sérgio Turra está fazendo um baita trabalho aqui no RS esse deputado é bom.

JORGE LOEFFLER .'. disse...

O Estado tem uma guarda de quarteirão repleta de 'coronés' que deveriam estar presentes nas ruas e estradas e assim inibindo a bandidagem, mas estes somente comparecem aos locais depois de os crimes terem sido TENTADOS ou CONSUMADOS quando nada mais tem a fazer e aí deitam falação e encaminham fotografias aos jornais de Porto Alegre. Eles fazem tudo, menos a OBRIGAÇÃO e assim os criminosos fazem a festa.

Anônimo disse...

O Agricultor tem que ter arma de longo alcance. BOLSONARO 2018.

Por falar nisso a grande Senadora Ana Amelia vai fazer campanha para o grande BOLSONARO aqui no RS?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/