Artigo, Flávio Tavares, Zero Hora - Que reformas sociais Lula propôs ou realizou?


- O título original do artigo é "A duplicidade". O trecho abaixo foi selecionado pelo editor, mas o texto completo pode ser alcançado via link.

O "men$alão" oficializou a perver$ão na política. O assistencialismo da "Bolsa Família" tornou "ricos" os pobres com R$ 70 por filho. As "cotas raciais" não aprofundaram o ensino e a universidade seguiu expedindo diplomas sem ser núcleo de pesquisa. Faculdades privadas passaram a grupos mercantis estrangeiros cotados na Bolsa de Valores.

Nunca o conservadorismo tacanho nos tinha dirigido com tanta folgança. Expandiu-se um capitalismo calcado no suborno e na propina, em concubinato com o poder público. O narcotráfico cresceu. O crime se agigantou. A política virou corrupção e o roubo, meta única. Com partidos transformados em amontoados de gente vã, surgiram paranoicos Hitler's tropicais.

Contraponto dessa difusa realidade, procuradores e juízes investigam e encarceram criminosos escondidos no poder político e econômico. Mas o crime prossegue, amplo, quase infinito.

O terrível na condenação de Lula é o caminho que o levou à prisão. A naturalidade de Palocci contando tudo do velho comparsa, ou o alerta de Marcelo Odebrecht ao advogado de Lula: "Quanto mais eu revelar, mais ele vai se complicar".

CLIQUE AQUI para ler tudo.

7 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia Jornalista,
Essa história de a ZH querer meu cadastro pra permitir que eu leia a matéria do lavio Tavares NÃO COLA.
Isso é safadeza, e não sei se tu tens conhecimento disso.
Se completo com meus dados, vão ficar o resto da vida me enchendo o saco com e mails e ligações pro telefone.

Anônimo disse...

"Expandiu-se um capitalismo calcado no suborno e na propina, em concubinato com o poder público"

ESTE SOCIALISTA que engana mais!

Brasil não é capitalista, se assim fosse não teria estatais, tanta regulamentação que impede a concorrência, o empreendedorismo, a livre iniciativa.

Brasil é socialista sob comando do GRANDE ESTADO, com seus REIS, CORTES e a plebe trabalhadora, aquela que não vive de assistencialismo, tudo regulado por uma carta não referendada pela população, CF/1988.

Sr. FLAVIO TAVARES, favor escrever pra CUBANO ler em Cuba!

Anônimo disse...

ESSE CANALHA COMUNISTA CARA DE PAU DO TERRORISTA TAVARES AGORA, COMO TODO COMUNA, ESTÁ ENTERRANDO O LULADRÃO, POIS NÃO GOSTA DE FICAR CM O CADÁVER NO LOMBO! ATÉ BEM HÁ POUCO DEFENDIA COM 7NHAS E DENTES O GRELO MOLE! COMUNISTAS ESTÃO SEMPRE SE CAMUFLANDO, SE REINVENTANÃO,;SE REPROGRAMADO TAL COMO UM VÍRUS MUTANTE!

Anônimo disse...

O governo Lula não foi transformador em absolutamente nada. O bolsa família aliviou economicamente as famílias pobres mas não alterou sua realidade criando um mecanismo de natureza eleitoral. Foi um governo estanque. Beneficiado pelo bom momento econômico do planeta surfou no momento e não alterou nada.fracasso

Anônimo disse...

Sinto muito, Políbiio.
NÃO leio nada que tu sugeres da Zero Hora.
Muito menos o comunista Flávio Tavares.

Anônimo disse...

Pois é Políbio, quem diria né, até o Flávio Tavares, falando estas coisa do prisioneiro!!! Os anônimos das 11:17 e 11:26 é que estão certos - comunistas ajudam até a sepultar ex companheiros para evitar o reconhecimento público de toda a extensão de seus delitos e também para parecerem isentos.
Na página ao lado temos uma demonstração disto, só que agora com um comunista que ainda não caiu a ficha. O artigo de Benedito Tadeu César, professor aposentado da UFRGS - tinha que ser da UFRGS, reflete bem o caráter dos comunistas - a falsidade e a mentira em primeiro lugar. O artigo é um primor de canalhice e atenta para um mínimo de bom senso e autocrítica - totalmente distorcido da realidade.

Anônimo disse...

Que injustiça, fez a reforma da adega!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/