Artigo, J. J. Camargo, Zero Hora - A perigosa morte do respeito

A escolha da foto é do editor. Nela, Lula prepara-se para seu discurso etílico/patético de despedida. 

(...) Quando ficou visível que mais importante do que ser condenado para o cumprimento de uma pena é saber quem está sendo sentenciado, o desânimo se multiplicou, chegando ao ápice quando se permitiu que alguém com prisão decretada atrasasse a apresentação no cárcere para proferir um discurso etílico/patético, conclamando o pobre povo que lidera a bloquear estradas e seguir com as invasões no campo e na cidade, tudo em seu nome, ou seja, com impunidade assegurada. 

Naquela tarde, respeito e dignidade foram ridicularizados (...)

Curiosos, aguardamos a manifestações dos nossos magistrados face a essa aberração jurídica e fomos surpreendidos com a notícia de que a única medida em andamento era a revisão das prisões em segunda instância, com óbvia intenção de abrir as portas da prisão (...)

O discurso empoado dos nossos magistrados, envoltos em togas imponentes, não consegue ofuscar o sentimento de repúdio que brota no íntimo das pessoas mais humildes, que não têm conhecimento das artimanhas legais, mas conservam intacta no coração a noção mais elementar de justiça.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo.

9 comentários:

Anônimo disse...

Gambá!

Anônimo disse...

O brasileiro merece ter um analfabeto, ladrão, psicopata, cachaceiro como presidente e ainda mais, tendo a dilma Maluca como presidente(A) duas vezes. Aí é de cortar os pulsos, ou melhor sair em direção ao aeroporto e ir prá Venezuela, cuba, ou o país do gordinho atômico.

Anônimo disse...

JJ Camargo só pode ser um doente mental a serviço da Oligarquia.

Anônimo disse...

Votaram num cheirador de cocaína e querem falar do Lula! Vão se catar, direita desgraçada!

Anônimo disse...

Digo ao mundo, aqui nesse pedacinho desse Blog, que a maioria do povo brasileiro já traz de berço a Ética e a Moral. São dois princípios básicos e essenciais, que regulam à vida do ser humano. Nascemos com o gens da Ética e da Moral, povo trabalhador e honesto, que querem um país melhor para se viver. Não precisamos de idéias para governar o Brasil, somente de gestores da coisa pública e que respeite os 204 milhões de brasileiros.

Anônimo disse...

Não vimos a biografia dos dois antes de votar. Se tivéssemos visto, com certeza teríamos feito manifestação de repúdio aos candidatos. Se repetir a oferta é o que faremos. Meeeu amigo: o povo acordou.

Anônimo disse...

Engole o choro, Otário.
Ainda faltam mais 6 processos.
Chupa mortadela

Anônimo disse...

Simples.. quando há a morte do respeito nas pessoas das autoridades, o respeito virá nos canos e baionetas das armas.. Quem viver verá !!!!

Anônimo disse...

>>

Porque será que a grande imprensa ignorou olimpicamente a garrafinha cheia de cachaça que o pinguço bebia durante o comicio na sede da CUT?

Será que foi em respeito as gostos etilicos do condenado?

<<

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/