Curso da Mentira sobre "golpe de 2016" começará esta tarde na Ufrgs

Começa hoje, na Ufrgs, Porto Alegre, o curso da mentira intitulado "“Golpe de 2016 e a nova onda conservadora no Brasil”, promoção do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas, dirigido por Claudia Wasserman.

Claudia, vinculada a movimentos de extrema esquerda, coordena um grupo de 24 professores alinhados ideologicamente com ela e com o PT. O golpe de que fala Claudia é o impeachment de Dilma Roussef, apeada legalmentedo governo, tudo pela prática continuada de crime de responsabilidade (pedaladas fiscais).

O curso é objeto de ação popular em curso na Justiça.

No final da tarde desta quarta-feira, 120 estudantes irão se reunir no Campus do Vale da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) para assistir à primeira aula do curso, que será ministrado por 24 professores.

O professor da Faculdade de Ciências Econômicas Róber Iturriet Avila será o primeiro, entre outros 23 docentes, a ministrar um dos cursos. CLIQUE AQUI e veja um vídeo que mostra o professor falando sobre a estratégia de aniquilamento do PT.

Assista abaixo o debate entre o cientista político Marcel Van Hatten e o professor da Ufrgs, Benedito Tadeu.

27 comentários:

Anônimo disse...

No resto do mundo as universidades ensinam aos alunos a mudarem o futuro, aqui ensinam a mudar o passado.
Depois os jovens querem ir embora do Brasil para lavar pratos nas empresas dos que aprenderam a mudar o futuro.

Anônimo disse...

Artur Nogueira diz:
AOS MILITANTES DA CAU$A ÚNICA(farinha pouca, meu $pirão primeiro) :
Graças ao foro de SP e aos bandidos oportunistas travestidos de militantes, de políticos e professores que o Brasil ainda é um daqueles países em que o Estado mantém e sustenta (com nosso dinheiro, of course) toda essa corja esquerdista, a vanguarda do atraso.
Tenho absoluta certeza( tenho pouquíssimas certezas) que se acabarem com determinados cursos e/ou matérias, principalmente das "ciências humanas", esse povo ou se mata ou passa fome. Lixo cultural, ideológico e principalmente moral.
Menos. Chega de Gramsci, Marx,Boaventura, Zizek, escola Frankfurt, etc.
Ler Churchill, Raymond Aron, Voegelin, Roger Scruton, Popper, Hayek, Isaiah Berlin e tantos brasileiros...JG Merquior, Antonio Paim, Meira Penna, Roberto Campos, entre muitos.
Enfim, vão lamber sabão, sabujada hipócrita e oportunista.

Anônimo disse...

Temer traiu s base

Anônimo disse...

Gostaria de assistir...onde posso me inscrever?

Anônimo disse...

Eu já tinha visto esse vídeo, o professorzinho comunista de merda mente na maior cara de pau, como doto esquerdista, em nenhum momento o Marcel falou que era contra o ensino do marxismo, mas sim de que ensinar que o impeachment da anta que foi um clamor da sociedade e que teve todos os trâmites legais, foi um golpe. O comunazinho perdeu a cabeça...eheheh...porque não tem argumentos! Esses canalhas precisam ser varridos das universidades federais, e nós e que pagamos esses vagabundos filhos da puta.

Anônimo disse...

atençao estejamos preparados as forças armadas vao agir acabou a farra desta meia duzia de bandidos vermelhos olhem os videos no you tube olhem os videos da jornalista joisse ontem ela publicou 2 bem esclarecedores tem outros tambem de jovens guerreiros q estao apar de muita coisa eles estiveram na manifestaçao gigantesca de ontem em sao paulo tem muitos videos tem varios falando desta hora falam das forças armadas e muito mais- a midia pelega ta calada estao escondendo a movimentaçao nas tropas esta grande é acabou pros bandeirolas vermelhas
que venham as forças armadas e coloquem a correr estes bandidos

Anônimo disse...

Mas esse Benedito Tadeu é uma anta total... Que cara que distorce tudo o que se fala, igualzinho ao Luladrão...

Anônimo disse...

Senhores nao sejamos ingenuos acoes na justica passeatas e protestos de nada adiantarao. O que temos de fazer É CORTAR O ABASTECIMENTO DE VERBAS ... NÓS FINANCIAMOS A IMPUNIDADE O ROUBO E A MENTIRA QUE NOS É IMPOSTA PELA ESQUERDALHA!!! Eles nao trabalham e nao produzem nada a nao ser mentira e violencia. ACORDEM TROUXAS PAGADORES DE IMPOSTOS!!!

Anônimo disse...

É preciso cortar verba dessa Universidade. O que gastarem com a mentira tem de cortar do repasse. Cadeia para Dilmandioca estocadora de vento.

Anônimo disse...

As médias do Deputado eram medíocres? Isso q eu ouvi? Pior deputado da base.

Milton disse...

Deu pena do velhote comuna. Esse jumento foi assessor do criminoso de São Bernardo. Entende-se o buraco em que nos meteram.

Milton disse...

Deu pena do velhote comuna. Esse jumento foi assessor do criminoso de São Bernardo. Entende-se o buraco em que nos meteram.

Anônimo disse...

Quem ministra esses cursos são professores vagabundos para alunos vagabundos e nós estamos pagando professores da rede pública para ensinar vagabundagem crime organizado e terrorismo com dinheiro público

Anônimo disse...

Quem escolheu o PMDB foi o PT. Não o eleitor.

Anônimo disse...

Vai dar esse Curso mas não com o dinheiro dos impostos que eu pago. Vamos protestar sim. Ou essa professora que pague as despesas com o dinheiro dela e dos alunos que tem interesse nessas mentiras. Todos sabemos até ( os jornaleiros sabem conforme Gilmar Mendes ) que o Impeachment foi ordem dada pelo povo nas ruas. Ou ainda Dilma não sabe porque sofreu o Impeachment? Sua incompetência estava demais para uma governantA conduzir o país.

Anônimo disse...

Esquerdista tem que tomar é tapa na cara e mata leao. Botar pra dormir. KO. Nao entendem opinioes contrarias. Ate porque quando chegam no poder tratam de eliminar os que pensam diferente... Tai Cuba, Venezuela e Coreia do Norte para provar.

Anônimo disse...

Professora Claudia Wasserman não esqueça que o povo acordou. Sua matéria é passado, nossos alunos precisam aprender sobre o futuro e não sobre o passado, quem paga seu salário e mantém essa Instituição é o suor do trabalhador. O povo cansou e vamos sim protestar. Se não há coisa melhor para a UFRGS oferecer, que fechem essa Instituição. O dinheiro público não poderá ser mais desperdiçado com coisas que nada agregam no crescimento do país.

Anônimo disse...

Não temos o direito de olhar pelo retrovisor. Precisamos é preparar os alunos para o futuro. O custo de um curso na UFRGS é muito caro para o trabalhador que paga os impostos. Acorda Brasil!

Anônimo disse...

Tenho nojo do PT e esse professor é um petista de carteirinha. MAs mais uma vez o Marcel levou um pau debatendo realmente vergonhoso.

Anônimo disse...

URGENTE Lula e` flagrado espragejando que ele deseja em seu intimo que o brasileiro tenha que passar fome pra aprender

VAGNER disse...

ISTO É A MEDIOCRIDADE TRAVESTIDA DE MESTRADOS E DOUTORADOS EM UMA UNIVERSIDADE QUE É DITA COMO UMA DAS MELHORES (*******) É O VERDADEIRO DIALOGO A TENTAR JOGAR XADRES COM UM POMBO, A ESQUERDALHA CONTINUA COM SUAS TECNOLOGIAS DE ENSACAR VENTO E A FAZER SAUDAÇÕES A MANDIOCA........A MINHA OSTRA RETARDADA DE ESTIMAÇÃO MANDA LEMBRANÇAS PARA ESTA CASTA DA CHAMADA UNIVERSIDADE......

VAGNER disse...

E A MEDIOCRIDADE E OUTRAS PORCARIAS TRAVESTIDAS DE PROFESSORES DA URGS VÃO CONTINUAR NA MESMA LADAINHA......

Anônimo disse...

Este professor deve ser enviado para um museu com uma plaquinha tipo:
"MILITANTE PETISTA DISFARÇADO DE PROFESSOR" ou 'CONVERTIDO ESQUERDISTA COMUMENTE ENCONTRADO EM UNIVERSIDADES PÚBLICAS"
ou "SEGUIDOR DA SEITA PETISTA, COSTUMAVA SER TRUCULENTO E INTOLERANTE COM QUEM SE OPUNHA AS SUAS IDEIAS, EXTINTO NO INICIO DE SÉCULO 21.

Anônimo disse...

Pena que o Marcel não tenha recursos intelectuais ou equilíbrio ideológico para detonar com essa anta pretensiosa da esquerda, é à direita demais, também panfletário demais. É preciso detonar pseudo intelectuais desses com a destruição dos seus próprios argumentos. Mas parabéns ao Marcel por perder tempo e energia com uma mala dessas.

Anônimo disse...

ATENCAO Lula contratara laranja para cumprir pena

Anônimo disse...

Meu Deus, eu assisti este vídeo e fiquei apavorado da postura desse professor. Com esse tipo de professor o país não tem jeito mesmo. O professor diz que a Universidade é o local da liberdade do pensamento e da pesquisa, mas tenta impor sua própria verdade. Parabéns ao deputado Marcel por tentar ser educado com alguém que estava comprometido em deprecia-lo, na próxima eleição ele ganha o meu voto. Eu fiz mestrado em economia da UFRGS e fico feliz por nunca ter encontrado esse professor lá. O lugar dele não é na Universidade, mas sim na sede da CUT ou do PT. Se o nome do curso fosse "Golpe em 2016 ?" ou "Tivemos um golpe?" já estaria ótimo, pois seria questionado se tivemos ou não golpe. Mas afirmar o golpe no nome do curso, ignorando a existência de todas as instituições que promoveram o afastamento da presidente é sacanagem.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o anônimo das 19:02. Corretíssimo. Parabéns

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/