Escola federal comemora 200 anos do nascimento de Karl Marx

O criador da filosofia comunista, ao lado, devidamente pilchado.

O IFSul (Instituto Federal Sul-rio-grandense) Campus Livramento, promove a partir de hoje e até 5 de maio, um seminário em comemoração ao nascimento de 200 anos do filósofo alemão Karl Marx. 

A academia mantida com dinheiro público vai festejar o nascimento do filósofo que criou a doutrina comunista.

O evento tem um caráter binacional e é realizado nas cidades de Santana do Livramento e Rivera, fronteira entre Brasil e Uruguai. Na verdade são cidades-gêmeas, divididas arbitrariamente por ruas e praças, metade de cada País.

Além do seminário, estão previstas manifestações artísticas e culturais.

34 comentários:

Anônimo disse...

Imbecis, ervas daninhas e baratas...
Não há o que acabe com essas pragas!

sempre mais disse...

Sim, manifestações Artistas e Culturais, tudo coisa de vagabundo que vive pendurado no estado. Perfeito!

sempre mais disse...

Vivo em um pequeno Distrito onde uns comunistas todo mês pedem dinheiro aos contribuintes para a tal manifestação (sic), artista e cultural kkkkk....e já tem duas ONGS implantadas! Pode? Um Distrito com quase 2.000 pessoas! Esqueci...tbm tem os médicos cubanos que nada sabem sobre medicina. Na realidade são militares cubanos vigiando brasileiros em seu próprio país. O povo precisa acordar.

Anônimo disse...

Com exceção do nazismo, no Brasil segue-se a doutrina que quiser, pois é uma democracia.

Mardição disse...

Imagino o evento nessa faculdade cheia de idiotas petistas.
Manifestações artísticas deve ser discutir as cores entre o preto e o branco.
Cultural deve ser como se faz pra ler um livro de cabeça pra baixo imitando o burro Lula.
Só gaúcho mesmo pra aturar essas babaquices.

Anônimo disse...

NÃO PRECISAVA TER NASCIDO

OS MALES QUE TROUXE AO MUNDO SÃO IRREPARAVEIS, NEM O DIABO....

Anônimo disse...

alunos idiotas! que se deixam levar por professores idiotas.

Mordaz disse...

São três anti-cientistas do séxulo XIX que nos legaram barbaridades que persistem até hoje mesmo se mostrando falso. Samuel Hahnemann que criou a homeopatia inútil, Marx, o socialismo científico que não para de pé, e Alan Kardec o espiritismo que não existe.

Anônimo disse...

Tem que fechar esta escola cubana imediatamente e demitir todos os professores comunistas que estão inventando mentiras para os alunos.

Anônimo disse...

Depois da era terrorista do PT COBANO temos que demitir todos os professores esquerdistas das escolas públicas e privadas do Brasil.
Estes professores são mal intencionados porque defendem um modelo cubano, venezuelano e coreano do norte que matou e continua matando milhões de pessoas. Estes professores são comunistas terroristas psicopatas.

Anônimo disse...

Absurdo isso! Pois é exatamente o Comunismo sanguinário que dizimou a vida de mais de 100 milhões de pessoas mundo afora. Uma filosofia dos ditadores cruéis que impõe miséria e corrupção ao seu povo. Este aí bem deveria ter nascido. Filosofia comunista que só fez mal a humanidade.

lucia maria disse...

E não tem vergonha de serem tão atrasados e imbecis?
Esses "cérebos" merecem estudos mais aprofundados pela ciência,é preciso descobrir o que leva um bando de idiotas ficarem presos em algo estúpido que não deu certo em lugar nenhum.
São explorados pelos espertos e gostam de ser lacaios.
Vá entender!!!!

Anônimo disse...

E o pagador de impostos é obrigado a pagar por essas imbecilidades .!!!

Gustavo disse...

o "grande" filósofo que deixou as filhas morrerem de fome?
o "grande" filósofo que fez um filho na empregada?
o "grande" filósofo que vivia as custas da esposa?
o "grande" filósofo que morreu (sentado) de carbúnculo?
os militontos vão comemorar (com a minha grana) o que?

Anônimo disse...

Anônimo das 08,54. Pq tu petralha ladrão de dinheiro público, diz que com exceção do nazismo...??? o comunismo fez tanto mal a humabidade qto o nazismo e continua fazendo mal. Começando que todo o comunista ou é FUNCIONÁRIO PÚBLICO OU É VAGABUNDO, QUE NÃO TRABALHA OU NÃO ACEITA CARTEIRA ASSINADA. Todo querem pegar uma boquinha no funcionalismo público. Dos comunistas que tem na minha família, todos são encostados em alguma prefeitura do PT.

Ultra 8 disse...

Bem que Israel poderia homenagear seu filosofo anticristão.

Como são cínicos, não vão homenagea-lo, pois ficaria evidente que não gostam de cristãos e seus planos em andamento de destruir o cristianismo com esta ideologia genocida seria logo desmascarada.

O CNBB,no Brasil, estão de mãos dadas com os judeus por aqui para destruir o cristãos e o cristianismo.

A igreja católica foi fundada pelo judeu, Flávio Constantino, assim fica fácil destruir o que se construiu, eles mesmos criaram esta religião que tornou boa parte da população do mundo em seres resilientes a violência alheia, contra a própria sociedade criada sob a ideologia cristã.

Os cristãos não reagem, esta religião é uma espécie de anestesia contra a realidade que bate na cara do mundo ocidental.

Acordem cristãos,os judeus vão acabar com a vida de voces com esta ideologia satânica!

Cristo falou assim sobre os judeus

(João, VIII, 41, 47):


“Vós fazeis as obras de vosso pai. Eles disseram-lhe: Nós não somos filhos da fornicação; temos um pai, Deus. Jesus disse-lhes: Se Deus fosse vosso pai, certamente me amaríeis, porque eu saí de Deus e vim; porque não vim de mim mesmo, mas ele me enviou. Por que não conheceis vós a minha linguagem? Por que não podeis ouvir a minha palavra. Vós tendes por pai o demônio e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não permaneceu na verdade; porque a verdade não está nele. Quando ele diz a mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira. Mas, ainda que eu vos diga a verdade, vós não me credes. Qual de vós me argüirá de pecado? Se eu vos digo a verdade por que não me credes? O que é de Deus ouve as palavras de Deus; por isso vós não as ouvis, porque não sois de Deus”.

Anônimo disse...

Não aceitamos mentiras dos terroristas petistas muito menos de pseudo professores mal intencionados e bandidos cubanos.

Justiniano disse...

O sonho dessa gente é fazer do país um CUBão.

Marx foi um tremendo parasita e nunca trabalhou, sempre viveu as custas de amigos, vivia fedendo e não tomava banho. Literalmente era um porco.

Parecido com um tremendo oportunista que viveu as custas do sindicato e de amigos aqui no Brasil, que hoje está na cadeia as custas do contribuinte brasileiro.

Anônimo disse...

*** RETRATAÇÃO ***

Eu Ultra 8 venho me retratar das ofensas acima. Fiz isto por problemas psicológicos e de caráter e sob o efeito de crack, do qual sou consumidor . Além de demência, causada pelo uso excessivo de crack, tenho recalques profundos porque sou filho de mãe prostituta e pai desconhecido. Isto tudo me causou danos e descontrole e saio ofendendo justamente aos GRUPOS SOCIAIS QUE MAIS ADMIRO E GOSTARIA DE PERTENCER, embora NÃO TENHA CONDIÇÕES MORAIS para tanto. Num esforço de penitência nestes breves momentos em que estou sóbrio e consciente, reconheço também usar o nickname UTRA 8 para OFENDER gratuitamente, MENTIR e DIFAMAR.

Anônimo disse...

*** RETRATAÇÃO ***

Eu Ultra 8 venho me retratar das ofensas acima. Fiz isto por problemas psicológicos e de caráter e sob o efeito de crack, do qual sou consumidor . Além de demência, causada pelo uso excessivo de crack, tenho recalques profundos porque sou filho de mãe prostituta e pai desconhecido. Isto tudo me causou danos e descontrole e saio ofendendo justamente aos GRUPOS SOCIAIS QUE MAIS ADMIRO E GOSTARIA DE PERTENCER, embora NÃO TENHA CONDIÇÕES MORAIS para tanto. Num esforço de penitência nestes breves momentos em que estou sóbrio e consciente, reconheço também usar o nickname UTRA 8 para OFENDER gratuitamente, MENTIR e DIFAMAR.

Anônimo disse...

*** RETRATAÇÃO ***

Venho me retratar das ofensas acima. Fiz isto por problemas psicológicos e de caráter e sob o efeito de crack, do qual sou consumidor . Além de demência, causada pelo uso excessivo de crack, tenho recalques profundos porque sou filho de mãe prostituta e pai desconhecido. Isto tudo me causou danos e descontrole e saio ofendendo justamente aos GRUPOS SOCIAIS QUE MAIS ADMIRO E GOSTARIA DE PERTENCER, embora NÃO TENHA CONDIÇÕES MORAIS para tanto. Num esforço de penitência nestes breves momentos em que estou sóbrio e consciente, reconheço também usar o nickname UTRA 8 para OFENDER gratuitamente, MENTIR e DIFAMAR.

Anônimo disse...

Acéfalo? Não temos culpa se a elite pensadora passa em concurso pubpúbl. Vai estudar para ver se consegues passar em algum, aí talvez, depois de estudares, penses como gente inteligente.

Anônimo disse...

Podes esrudare tentar passar em um concurso. A não ser, que nao tenhas capacidade. Estes professores são a elite do conhecimento.

Anônimo disse...

Políbio,

Por quê só o Nazismo é criminalizado? Todos com QI acima de 12 sabem que o comunismo é ideologia tão ou mais criminosa, pois mantém as pessoas presas, vide Cuba, e todo comunista além de tudo é um vadio por princípio filosófico.

Anônimo disse...

200 anos gerados pela cultura do furúnculo no cérebro dos esquerdistas. Já li Marx com uns 16 anos de idade e além de chatíssimo, massante, não passa do blá, blá, blá ultrapassado e bolorento de um farsante que quer fazer caridade com o chapéu e o trabalho dos outros, além é claro de fazer apologia da violência pura contra os que querem liberdade. Como acredito em Papai Noel, tenho certeza de que tudo que ele disse é verdade e os 100.000.000 de assassinados pela prática suas idéias é que não entenderam nada!

Anônimo disse...



Eu, ULTRA 8, peço licença, mas vou me ausentar dos comentários porque tenho que buscar a minha mãe no seu trabalho, localizado na esquina das ruas Voluntários da Pátria com Garibaldi em Porto Alegre. Minha mãe é muito trabalhadora e eu acho que devo trata-la bem já que não tenho pai (sou filho de pai desconhecido). Só peço que parem de me tratar como filho da puta porque sei que NÃO TENHO CARÁTER e NÃO VALHO NADA, mas a minha mãe deve ser respeitada, embora sei que vocês costumam se referir a ela como Ultra Vadia.

FALANGE PATRIÓTICA disse...

Pilchar um filósofo do porte de Marx, é uma cretinice típica desses provincianos bairristas. Bons tempos os do Getúlio, na vigência do Estado Novo, que promovia eventos onde as bandeiras dos estados brasileiros eram queimadas em praça pública! Valem o mesmo que bandeiras de clube de futebol, isto é, NADA, frente ao PAVILHÃO NACIONAL! Que aliás, foi um sacrilégio o uso de nossa bandeira nacional nas passeatas "coxinhas".

Anônimo disse...

A autonomia das instituições de ensino lhe possibilita realizar esse evento. Afinal de contas Marx é conteúdo curricular. Se, porventura, alguém é contra o seu pensamento tem o direito de participar da atividade e criticá-lo. Ou ainda, pode falar com um professor de direita e organizar um evento em homenagem a Michel Temer ou qualquer outro grande líder e pensador da direita.

Anônimo disse...

Analfabetos, ESTUDEM, ESTUDEM E ESTUDEM.

Entrem nas Universidades, "é claro, nem todos vão conseguir", e daí ESTUDEM, ESTUDEM, E ESTUDEM.
QUEM SABE DAÍ, SEU Cérebros sublimizados entendam.

Neila disse...

O Políbio de sempre, coitado, esta em desprestígio desde o governo Collares onde foi preterido pela Neusa. Mas voltando ao Seminário 200 anos de Marx, comemorado em uma fronteira tão esquecida pelo poder público das três esferas e contemplado pelo governo Lula com uma escola Técnica e uma Universidade Federal de qualidade, onde o povo volta a pensar e revê sua história de luta no e pelo trabalho, com sindicatos e sindicalista que deram vida e a vida pela causa operária, e pra matar de ódio os raivosos coxinhas analfabetos políticos e um colunista decadente. Nos aqui da fronteira vibramos. Se não conseguirem digerir iss, aconselho um bom vinho Almadem ou Santa Colina, ou quem sabe um vinho Uruguaio e aceitem que dói menos, o povo apesar de vocês pensa.

Anônimo disse...

Ciência sociais não fazem nenhuma nação grande, por isto o Brasil tem tantos "gênios" das ciências sociais, mas mostrem uma equação, alguma coisa que exija esforço, dedicação ou uma carteira do trabalho e os intelectuais da esquerda fogem delas como o diabo foge da cruz, afinal são coisas que nos conduzem a um futuro decente e não as tão cultuadas liberdades cubana ou Venezuelana! Papai Noel não existe, lamento falar isto tão cruamente a estas mentes cinicamente infantis da esquerda.

Eliézer Oliveira disse...

DEPENDENDO DA PENA QUE SUTILMENTE DEPRECIA, A DEPRECIAÇÃO NÃO SE CRIA.
Um texto para deixar o esquecido Políbio Braga feliz
INTRODUÇÃO:
Eu sei que vai parecer covardia,
eu sei que vai parecer secar gelo,
vai parecer dar injeção em falecido,
e sim,
vai ser parecido com chutar cachorro morto.
O FATO:
O nosso evento “Nas Fronteiras de Marx: Contrabandeando Ideias”, que ocorre em Santana do Livramento e Rivera, de 28 de abril até 5 de maio, chamou a atenção de Políbio Braga em Porto Alegre.
Residindo há 500 km do evento, o advogado Políbio Braga (conhecido por defender na justiça o jornalista Políbio Braga) resolveu noticiar gratuitamente, e sem o nosso pedido, o evento organizado por uma comissão binacional.
AGRADECER-LHE OU NÃO?
Se fosse ele um jornalista importante, sério, bem considerado pela opinião pública gaúcha, uma figura crível, ou ainda um grande jornalista de direita (e afins) até seria mesmo de agradecer-lhe por tamanha generosidade, mas esse não é o caso.
Eu tenho que agradecer, isso sim, aos jornalistas importantes do Sul 21, ao Moises Mendes, ao grande intelectual Emir Sader, a imprensa de Rivera e Livramento, à Assembleia Legislativa do estado do Rio Grande do Sul que compartilharam sobre o evento.
Essa gente sim eu tenho que agradecer.
Gente que é lida e admirada por multidões;
Gente séria e competente;
Gente que tem credibilidade;
Gente que pauta e subsidia a opinião pública, e, acima de tudo... gente que é gente.
Deixo de agradecer ao arruinado jornalista não por conta de suas críticas sutis ao evento e nem por conta de suas “deixas” – verdadeiros dispositivos capazes de disparar os comentários mais fascistas, sobretudo da parte de seus poucos e endoidecidos leitores, que, diga-se de passagem, são (não)moderados por ele.
Mas não!
Não é pela crítica quase-velada, nem pelo estímulo aos comentários fascistões (alguns muito cômicos), nem pela falta de moderação do crítico de internet que eu deixo de agradecê-lo.
Nada disto!
Visto que se eu levasse em conta o critério de que seu texto tenha o poder real e verdadeiro de recriminar o evento, daí sim eu teria de agradecê-lo. Mas não é o caso. O ataque de Políbio é mais inofensivo do que um tiro de arma de brinquedo.
DEPENDENDO DE QUEM FALA MAL, FALA-SE BEM
Uma vaia do Políbio Braga é um aplauso; sua crítica é um elogio; sua reprovação só não é a “aprovação máxima” porque ele... bem,... ele não é o máximo, mas ainda assim é “aprovação”, melhor dito, é “aprovaçãozinha” de que estamos no caminho certo.
Melhor seria se fosse uma crítica feita por um jornalista de peso, alguém que pelo menos a direita tenha como referência, não um Zé-Ninguém qualquer esquecido por tudo e por todos, quantos nem sabem quem é essa criatura e estão lendo o seu nome pela primeira vez na vida (Em verdade em verdade vos digam, não perderam nada!)
Penso que nesse instante o polemista famigerado deva estar com um sorrisão no rosto, riso próprio de quem tem, agora, uma polêmica para reaparecer no cenário público.

Eliézer Oliveira disse...

Por isso, não somos nós que temos que agradecer a Políbio é ele que tem que nos agradecer, ao menos pelo nosso superlativo ato de generosidade em ainda nos dignarmos a respondê-lo.
Por essa razão isto não é um texto, isto é um ato de caridade.
DUAS PEDRINHAS
Mas o que diz o ex-comunista, ex-líder estudantil, ex-preso político e ex-assessor parlamentar de esquerda, Políbio bragado pela direita?
(Glossário. Braga: Corrente de ferro para os pés).
Basicamente seu texto atira duas inofensivas pedrinhas no evento. Pedrinhas essas que dão o sinal a sua matilha de fiéis seguidores, a maioria anônimos, para que eles joguem pedrões maiores que o Cerro Palomas no evento marxista da Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul.
O MUITO RICO ESTÁ FALIDO, FALIDO DE ROSAS
Se, ao contrário das pedrinhas ele tivesse jogado rosas no evento, daí sim eu estaria preocupado.
Mas acho que o “Muito Rico” (significado de Políbio) está desprovido de rosas.
Deve ter jogado todas as rosas sobre a sua musa Yeda (Inocentada, por ele, da Rodin), a sua protegida RBS (Inocentada, por ele, da Zelotes), e ao seu queridíssimo PP (Inocentado, por ele, da Lava Jato).
AS PEDRAS:
Mas voltando às pedrinhas...
As duas pedrinhas que o “Muito Rico” barriga verde atira com a sua pena virtual.
UMA PEDRA:
A primeira pedrinha do Bragado pela direita: Uma “escola federal”, “mantida com dinheiro público”, fazendo evento para comemorar/festejar o nascimento do “criador da filosofia/doutrina comunista”.
ENCHER LINGUIÇA:
Entre uma pedrinha e outra ele vai enfeitando o texto com outras informações despretensiosas (dias do evento, informações sobre a fronteira seca, atividades do evento...).
OUTRA PEDRA
A segunda pedrinha do Bragado pela direita: Ele fala da figura do Marx “comunista devidamente pilchado” e estampa em seu blog a figura de Marx pilchado que se encontra posto nas camisetas do evento.
SOBRE A PRIMEIRA PEDRA
É claro que a Raposa Velha sabe que desde a Idade Média há a liberdade de Cátedra;
É claro que o ex-líder estudantil sabe da autonomia das Instituições de Ensino;
É claro que o ex-comunista sabe que Karl Marx e os marxistas são conteúdo escolar de sociologia, histórica, geografia, filosofia – e que inclusive é conteúdo que caí no ENEM;
É claro que qualquer jornalista, por mais medíocre que seja, sabe que abundam no mundo eventos sobre Marx em instituições de ensino de diversos graus (médio, superior, pós-graduação...) e redes (pública, privada, comunitária...) nesse ano de 2018;
É claro que qualquer blogueiro de internet móvel sabe que há pessoas que estudam Marx no mundo todo, inclusive com bolsas de estudo;
É claro que qualquer comunicador sério iria se informar sobre o caráter extensionista do evento e iria descobrir que o seu público alvo principal é o público externo ao ambiente escolar, aproximando a instituição de ensino de uma parte da sociedade (sindicatos, movimentos sociais, partidos políticos, grupos artísticos, comunicadores, estudantes e professores de outras instituições, etc.), sendo esse um projeto que qualquer servidor pode organizar com qualquer grupo social;

Eliézer Oliveira disse...

É claro que ele sabe que se trata de um evento aberto, gratuito, que qualquer um (inclusive ele) pode se inscrever e participar do debate, se contrapor, perguntar, problematizar; etc.
Mas é claro que os seus leitores não sabem disto, e Políbio sabe que eles não sabem, e por isso, de forma ultra oportunista joga para a torcida as palavras que ele não pode dizer, mas sabe que o seu pequeno e enlouquecido rebanho dirá.
E por saber de tudo isso é que ele próprio, de forma covarde, não faz a crítica aberta.
A sua recriminação ao evento é velada, é em tom de passe para o gol, ele prepara a bola e deixa para os cães ferozes de seus seguidores atacarem.
A sua tática é de dizer nas entrelinhas “olha só, dinheiro público para o comunismo” e os comentários (muitos anônimos ou com nomes falsos. Ou ainda, quem me garante que o comentarista não seja o próprio autor se passando por leitor?) disparam:
“Tem que fechar esta escola cubana imediatamente e demitir todos os professores comunistas que estão inventando mentiras para os alunos.”
(A esse leitor em particular eu gostaria de dizer:
Ajudem a preparar melhor os professores de direita para os concursos públicos;
Cobrem mais dos professores de direita eventos sobre Michel Temer, em homenagem a Trump, em comemoração do aniversário de Mussolini, e de todos os ídolos da direita!
O que sabem eles desta escola em específico para chamá-la de cubana?
Que mentiras eles sabem que estão sendo contadas para os alunos?;)
O nível dos comentários partem deste nível e alcançam patamares ainda piores.
Ah! Mas o comentário não é do “Muito Rico Acorrentado”! É de seus emburrecidos leitores....
Sim, os comentários são deles, e eles são muito doidos mesmo (e até confessam isso), mas quem se usou espertamente desta insanidade deles foi o covarde que silenciou o que entregou para os outros falarem.
SOBRE A SEGUNDA PEDRINHA .
A segunda pedrinha que atingiu o nosso evento e nem cócegas fez, é um apelo à tradição gaúcha, uma defesa da sacralidade da pilcha gaudéria, que colocada em Marx constituiria uma verdadeira heresia.
Nas entrelinhas da covardia está dito “olhem o Marx de pilcha, que horror, isso pertence ao tradicionalismo gaúcho, que ultraje colocar um traje destes num comunista que incita os sem-terras contra os fazendeiros. Estão expropriando até as nossas bombachas!”
Mas eu acho que aqui ele pegou pesado com os seus leitores, eles não morderam a isca, foi demais para a episteme deles, não tiveram esse alcance polibesco.
O EVENTO
O evento continua em total normalidade.
Ninguém sabia do referido texto polibesco e quem ficou sabendo sequer se importou com ele. Bem que poderiam dizer “ninguém atira pedra em árvore que não dá fruto”; ou então “se ele está criticando é sinal que o evento é bom”.
ESPANTO
Confesso que fiquei muito espantado com a forma como as pessoas simplesmente responderam a esse ataque.
Elas não responderam.
Elas ignoraram totalmente.
É como se o artigo fosse o “Não-Ser” de Parmênides.
UM CONSELHO
Mas dado o interesse dele em criticar o evento, eu tive que escrever esse texto, até para aconselhá-lo.
Por favor Políbio manda a tua notícia bombástica (um evento comunista numa escola pública federal...) para um jornalista de verdade, um que de fato ajude, ainda que pelo reverso, com a divulgação de nosso evento.
Depois que o texto dele fizer sucesso aí tu dirás, “fui o primeiro a criticar isso”.
Se fizeres isso daí sim ser-te-ei grato.
Eliézer dos Santos Oliveira – coordenador do Projeto de Extensão do IFSul – Câmpus Santana do Livramento, “Nas fronteiras de Marx: Contrabandeando Ideias”.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/