Lamachia tira nota da OAB para responder ao advogado lulopetista Alberto Toron

O presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Claudio Lamachia, reagiu a críticas do advogado Alberto Toron à atuação da entidade.

 Claudio Lamachia respondeu declarações de Alberto Toron sobre a atuação da OAB (CLIQUE AQUI para ver vídeo da entrevista do criminalista).

Em entrevista ao jornalista lulopetista Fernando Morais, o criminalista Toron classificou a OAB como “acovardada” e declarou que a presidência do Conselho Federal está calada diante de ataques contra a sociedade.

Alberto Toron defende lulopetistas bandidos e acha que a OAB deve fazer o mesmo.

Lamachia respondeu que a Ordem cumpre devidamente suas funções em defesa das prerrogativas da classe e das garantias individuais. Ele afirmou que a entidade quer punição de culpados e que “jamais” defenderá “os clientes dos advogados e suas causas”.

A nota do advogado gaúcho é duríssima.

CLIQUE AQUI para ler a manifestação de Lamachia.

12 comentários:

Anônimo disse...

Mas lamachia chancelou o gorpí do PEN nas ADCs.assinou a presepada junto com os advogados do joesley/ cunha do tal IGP É farinha do mesmo saco.

Delmar disse...

Parabéns Dr. Lamachia
O Sr. honra a tradição dos gaúchos e dos advogados corretos. É preciso escorraçar estes sabujos de corruptos e ladroes

Anônimo disse...

Dr Toron va` tomar no olho do seu c u

Anônimo disse...


O Lula está sendo processado há anos e só agora seu Adv chama a entidade ??

Ficou claro que a tese apresentada era uma furada e a entidade respeitada que é , não pode se prestar mesmo a entrar em campo aos 46 do segundo tempo quando o helicóptero já estava com motores ligado para conduzir o condenado.


Agora tem de chamar mesmo é a CNBB para dar a extrema unção .

Parabéns Lamachia. De novo !!

Anônimo disse...

O Brasil está mudando para melhor.Quem tem ouvidos, ouçam, quem tem Olhos, vejam, e quem observa, percebam.

Anônimo disse...

Dr. Lamachia me representa. Tenho orgulho de pertencer a entidade.

Anônimo disse...

A OAB não representa nem os advogados.

Unknown disse...

Assino embaixo.

O Dr. Alberto Toron está correto, infelizmente a OAB tem se acovardado e adotado posições errôneas, vide impeachment.

A OAB nos casos de grande repercussão nacional tem que se posicionar sobre a legalidade dos atos e não sobre as decisões de mérito.

No caso das prisões antes do trânsito em julgado deve defender o que diz a CF nada mais.

Se isso beneficia A, B ou C não interessa.

Assim deveria ter sido no impeachment.

Deveria fiscalizar se o procedimento que estava sendo adotado estava seguindo o regramento jurídico, e não ser a favor ou contra o impeachment.

A OAB não é um partido político e sim um instrumento em defesa da lei e da cidadania.

Anônimo disse...

Nota correta do presidente da OAB. Esses advogados ideológicos querem a chancela de uma instituição que deve preservar a lei para os que cometem delito e estão fora da lei de maneira comprovada.

Justiniano disse...

O senhor Carlos que vá ao presídio central ver quantos presos sem recursos financeiros ficam sem o trânsito julgado e lá permancem, enquanto o canalha e hipócrita com bancas milionárias apela para todas as instâncias e perdeu em todas.

Vá chorar na cama que é lugar quente como diz o Silvio Luiz, a OAB está correta em adotar uma posição imparcial, os chorosos que vão catar coquinhos.

Unknown disse...

Sr. Justiniano, concordo com sua análise sobre o Presídio Central por isso que a lei deve ser respeitada e aplicada a todos, inclusive do Presídio Central.

Assim como indiretamente o Sr. defende a mesma tese que a minha a de que a OAB deve ser isenta.

Assisti ao vídeo do Dr. Toron, e não vi naquele propaganda em defesa de seus constituídos, e sim, uma análise como advogado criminalista.

Partilho do mesmo entendimento do Dr. Toron de que a OAB deve se manifestar sobre os abusos cometidos na opração Lava Jato, nada mais.

É o mesmo que a entidade dizer que é contra a corrupção, é redundante, até porque ninguém precisa ficar dizendo a toda hora que é honesto, isto é o mínimo que se espera de qualquer cidadão.

Anônimo disse...

Lula é ladrao nao adianta justiça por linhas tortas é justiça

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/