Lava Jato está de novo nas ruas. PF faz Operação Tira Teima.

O STF autorizou buscas e apreensões nas casas e escritórios de Newton Cardoso, ex-governador de Minas, e de seu filho, Newton Cardoso Filho, atual deputado federal do MDB.

Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira a Operação Tira Teima, que investiga pagamentos de vantagens indevidas por um grupo empresarial a políticos.

De acordo com a PF, cerca de 40 policiais federais cumprem oito mandados de busca e apreensão autorizados pelo ministro Edson Fachin, relator dos processos da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal.

Os mandados estão sendo cumpridos em São Paulo, Goiânia e Fortaleza. Não há ordem de prisão.

A operação foi deflagrada a partir da delação do ex-diretor da Hypermarcas, Nelson Melo. Em depoimento à Justiça, Melo disse que repassou R$ 5 milhões para a campanha do presidente do Senado, Eunicio Oliveira (MDB-CE), ao governo do Ceará em 2014 por meio de contratos fictícios.

6 comentários:

Anônimo disse...

Ue, mas o objetivo não era só pegar o Lula? Porque tão indo atrás de outros políticos?

Anônimo disse...

Pois é, petralha 09:46, até o teu pode estar na reta!

Anônimo disse...

Políbio, essa operação da PF é feita com base na delação do diretor do grupo Hypermarcas (Hypera Pharma). A Hypermarcas foi a principal patrocinadora do Corinthians com as marcas Bozzano e Avanço durante o primeiro mandato como presidente do clube de Andres Sanchez e aliado político de Lula. O início do patrocínio ocorreu ainda quando Lula era presidente e pré Arena Corinthians. Quantas coincidências, não?!

Anônimo disse...

É somente busca e apreensão, nada de prisões.

Agora é preciso fazer uma cortina de fumaça aqui e outra ali!

Com a prisão de Lula, Poder Judiciário vai ficar meio desorientado, sem saber o que fazer,
pois os demais corruptos não são do PT.

Anônimo disse...

Exatamente porque a lava jato e pra pegar qualquer corrupto de qualquer partido. Ótimo.

Anônimo disse...

Denúncia de 2015 e agora que está indo em frente? Rápido este Supremo. E ainda querem julgar todos os crimes do Brasil para evitar que condenados em 2ª instância vão para a cadeia. Só os homicídio de 2016 o STF levaria 750 anos para julgar todos os casos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/