Opinião do editor - Por que razão os deputados gaúchos não querem ouvir o povo ?

O corporativismo, a demagogia e o populismo barato explicam tudo. É o caldo da cultura onde se ceva a vanguarda do atraso no RS.

O editor é um dos autores deste livro ao lado, organizado por Diego Casagrande.

A oposição do PT, Psol e PCdoB, com apoio da maioria de 2/3 dos deputados, introduziu uma emenda constitucional, prevendo a realização de plebiscito, caso o governo decida vender, federalizar ou extinguir estatais como CEEE, CRM e Sulgás.

"Vamos ouvir o povo", disseram os deputados.

Nos primeiros dias do seu governo, Sartori propôs mudar a Constituição, protocolou PEC neste sentido e foi barrado por manobras protelatórias infindáveis.

Em seguida, o governador protocolou projeto pedindo autorização para fazer o plebiscito, já que a PEC foi fulminada.

As manobras protelatórias novamente enterraram o caso, tudo pela ação dos mesmos deputados que disseram querer ouvir o povo.

Ontem, finalmente, pelo quarto ano consecutivo, Sartori voltou à carga (leia a seguir).

Do que têm medo PT, Psol, PCdoB e seus aliados fora e dentro dos independentes (PDT e PTB) e até dentro da base, se é o caso de ouvir o povo rapidamente, ainda este ano, livrando o próximo governo desta amarra que o obriga a gastar dinheiro do povo com empresas deficitárias ou sem sentido nas mãos do Estado ?

15 comentários:

Marco Antônio disse...

Estatais: cabide de emprego e fonte de corrupção. A esquerda não quer acabar com os cabides de emprego e com a corrupção.

Anônimo disse...

Vamos livrar o RGS desse lixo, em 2018 não vote em PT,PSOL e PCdoB!

Anônimo disse...

O que a "relevante" imprensa bombachuda NÃO DIZ aos gaúchos é que só há exigência de plebiscito para a venda de estatais, não havendo a mesma exigência para a criação de estatais.

Ou seja: para se criar cabides de emprego no funcionalismo, e aumentar a folha de pagamento custeada pelos impostos dos bombachudos, basta um canetaço do governador de plantão.

Nesse caso, a gauchada sequer é ouvida e pouco importa a opinião dos eleitores, que pagam a conta bem quietinhos. E quando a imprensa não faz "barulho" em torno disso - como nunca fez, aliás - prevalecem os interesses políticos e das corporações e sindicatos. A conta é paga pelo "pato", o otário contribuinte pagador de impostos !

Com uma imprensa dessas, até a Alemanha vira um Burundi !

Mussolini dizia que “Em política, 97% do apoio popular vem da propaganda governamental e só 3% das realizações efetivas”.

Anônimo disse...

2018 FORA PT!

Anônimo disse...


Vejamos o exemplo do estado vizinho Santa Catarina, lá PT é uma minoria e deve diminuir mais esse ano, e eles estão crescendo de vento em popa. EM 2018 VAMOS NOS LIVRAR DO PT


http://www.alesc.sc.gov.br/portal_alesc/bancadas-partidarias

Anônimo disse...

Tu mesmo afirmasse que esse desgoverno não queria ouvir o povo com o protocolo da PEC, como não conseguiu, agora quer ouví-lo? Hipócrita.

Anônimo disse...

Quê opinião que nada. Deixa de ser canalha. Isso é lobby e propaganda pro teu partido, editor. Qual é a tua opinião sobre o quadrilhão do PMDB? Sobre a inércia do Sartori? Sobre as denúncias contra o Temer?

Anônimo disse...

E se o estado fosse exorcizado?

ARS disse...

- Simples, se acham os donos da verdade e que só elles têm razão, como todos esquerdofrênicos candidatos a tiranetes.

Justiniano disse...

Tem muitas caveiras de burro enterrado no estado, algumas ainda circulam ativamente na politica.

Para bom entendedor meia palavra basta......

Anônimo disse...

Volta e meia volta a tona essa porcaria de livro!

Anônimo disse...

Ele perdeu os prazos. O resto é choro de teu desesperado, ja q não fez nada em 4 anos. Quer mídia pra fazer campanha.

Anônimo disse...

Esse livro não serve nem pra limpar o c...

Anônimo disse...

Esses partidos de esquerda votam tudo contra, eles querem o povo de pires na mão na porta deles, enquanto o RS não acordar e intender que não pode mais votar nesses partidos, vamos continuar falidos!

Anônimo disse...

Fora esquerda em 2018.

O Povo Gaúcho vai correr a relho esses vagabundos nas eleições 2018, vão tomar uma surra nas urnas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/