Produção de veículos cresceu medíocres 0,4%em março

A produção total de veículos, excluindo máquinas agrícolas, somou 267,5 mil unidades em março, segundo dados divulgados ontem pela Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). O resultado equivale a um ligeiro crescimento de 0,4% na margem, descontados os efeitos sazonais.

Esse resultado devolveu parte da queda de 4,3% observada em fevereiro e refletiu as variações positivas das categorias de comerciais leves, ônibus e caminhões, com altas de 20,8%, 14,2% e 11,0%, nessa ordem. Nesses dois últimos casos, as variações sugerem bom desempenho dos investimentos no final do trimestre. Em sentido contrário, a produção de automóveis teve queda de 3,3%. Em relação à demanda, as vendas ao mercado interno apresentaram expansão de 3,7% na margem, com destaque para a variação positiva de automóveis. Por outro lado, as exportações caíram 2,6% em relação ao mês anterior, também excluídos os efeitos sazonais. Assim, os estoques apresentaram queda de 7,8% na margem, mantendo-se em um patamar confortável. 

Com esses dados e outros poucos indicadores coincidentes já reportados, espera-se uma alta de 1,0% da atividade industrial na passagem de fevereiro para março, segundo apuração na Pesquisa Industrial Mensal (PIM/IBGE).

Um comentário:

Anônimo disse...

Ninguém tem dinheiro os salários estão achatados os impostos estão altíssimos.
Precisamos de um governo sério e honesto, um judiciário Sério que prendam todos os criminosos de colarinho branco. E precisamos de um novo STF Por que este está totalmente corrompido.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/