Sartori vai insistir com plebiscito de privatização da CEEE, CRM e Sulgás

O governador Ivo Sartori poderá anunciar, hoje, que apresentará nova proposta para a realização de plebiscito destinado a permitir a privatização, extinção, fatiamento ou federalização das estatais CEEE, CRM e Sulgás.

O plebiscito é exigência constitucional.

Sartori tentou mudar a Constituição e apresentou uma primeira proposta de plebiscito. Em ambos os casos, a maioria dos parlamentares fez corpo mole e não deixou andar nada na Assembleia.

Para que saia plebiscito junto com as eleições de outubro, a proposta precisa ser aprovada até 7 de maio.

12 comentários:

Anônimo disse...

Vergonha, assembleia quer vida mansa com dinheiro e privilégios e ignora as necessidades do RS. Políticos se acham grande coisa, mas na verdade estão abaixo do nível desejado para obterem um mínimo de resoeito. Sao indesejáveis pela preguiça, falta de responsabilidade.

Anônimo disse...

Privatização já!

Anônimo disse...

Adios Sartorio!

Anônimo disse...

Que vergonha. O UNICO PLANO Q SARTORI TINHA p o RS era PRIVATIZAR. O RS QUARTO PIB DO PAIS MERECE coisa melhor. Chega de "gringos". Os unicos qvtinham Plano de Estado p o RS eram os gauchos de vdd, os pelos duros. Que voltem.

Anônimo disse...

Que governo ágil esse do PMDB.
Demorou tres anos e meio para decidir isso aí.
Acho que depois de encerrar o mandato o Sartori vai ser convidado para ser ministro do Busch.

Anônimo disse...

POR QUE DEMOROU PARA FAZER O PLEBISCITO

Anônimo disse...

Bravata do sartorao

Anônimo disse...

Déjà vu? Notícia velha? Ou a Dilma do RS continua com esse "plano" de (des) governo? 4 anos de chororô e tentativas? Não fez nada. Conseguiu ser pior que o Tarso. No fim, vai dizer que a culpa é dos outros...

Anônimo disse...

Nada fez pelo RS. Trabalhou não para o povo e pelo Estado, mas para o partido. Conseguiu uma vaguinha bem remunerada para os seus. E o tempo todo passando o pratinho em Brasília somente para pagar a folha de pagamento do funcionalismo público. Incompetência e má gestão. Qual foi seu legado para o RS? Nenhum. Somente uma aposentadoria vitalícia para si.

Anônimo disse...

Por falar em CEEE pessoal, a turma do Senergisul, “ todos ” são candidatos para cargos da Fundação. E a Madre Superiora também. Quase todas as Fundações do Brasil administradas por Sindicalistas quebraram. Agora votamos em quem, pois corremos o iminente risco de que ela seja quebrada, assim como fizeram com o nosso Plano de Saúde e futuramente ficarmos sem nossa aposentadoria.

Anônimo disse...

como disse o próprio deputado estadual do MDB filho de conhecido ex senador, a venda destas estatais tem muito dinheiro envolvido, pagará toda a próxima campanha política, esqueceram que o polenteiro foi pra china e o japão e vendeu as 3? Vai tomar um tundão na próxima eleição lacaio, ele e aquele deputado lider de bancada que parece um toco de amarrar bode

Anônimo disse...

Quer diminuir a folha?? Corta os abonos permanência que hoje são renovados sem análise de desempenho.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/