Zé Dirceu já recorre ao Supremo para evitar prisão da Lava Jato

Fora da prisão por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-ministro José Dirceu entrou com pedido na Suprema Corte para evitar que seja preso após seu processo ser finalizado na segunda instância da Justiça. 

O requerimento foi feito por meio de uma reclamação ao STF, mesma ação em que ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tentou evitar a prisão, e agora espera uma nova decisão da Corte. O relator da ação de Dirceu no STF é o ministro Dias Toffoli.

Dirceu aguarda em liberdade o julgamento de seu último recurso no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), marcado para esta quinta-feira, 19. O TRF-4 aumentou a pena de Dirceu de 20 anos e 10 meses para 30 anos e 9 meses pelos crimes de corrupção passiva, pertinência a organização criminosa e lavagem de dinheiro.

10 comentários:

Anônimo disse...

Deve ir rapidinho para a prisão. Livre ele fica fazendo discursos de ódio e só querendo arrumar atrito entre os opostos. Dirceu preso já!

Anônimo disse...

Vamos saber en breve quem se vendeu oara o terrorista de duas caras e nenhuma moral.

Anônimo disse...

Pode o Ministro Toffoli ser o Relator de um Processo em que o réu é seu ex-Chefe no Gabinete Civil, José Dirceu ???
Tia Glória.

Luiz Vargas disse...

A pergunta que nenhum jornalista faz: de onde saem os recursos para bancar a banca que defende este terrorista corruPTo?

Anônimo disse...

Dias Tofolli era advogado do partido, PT, o Zé Dirceu era o presidente do partido,elenão deveria se sentir impedido de julgar?

Anônimo disse...

seu amigo Toffoli será o relator? vitoria garantida!

Anônimo disse...

Não foi ele que indicou o Dias Toffoli? Absurdo

Anônimo disse...

Cadeia no Zé Ruela Dirceu. JÁ!

Anônimo disse...

Se está com o Tofoli, será beneficiado.

Anônimo disse...

Toffoli foi indicado por Dirceu ao STF.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/