Análise - Aumenta produção americana de petróleo, mas preços não caem


A EIA (Administração de Informação de Energia dos EUA) aumentou sua estimativa de produção norte-americana de petróleo no seu relatório mensal de oferta e demanda, divulgado ontem. Assim, os estoques mundiais devem continuar se acumulando, a despeito dos esforços da Opep em reduzir sua oferta. Com isso, os fundamentos atuais sugerem que o intervalo de equilíbrio para o preço do petróleo é entre US$ 65 e US$ 70 por barril. 

O problema todo é que a tensão geopolítica em torno da decisão de Trump de retirar os Estados Unidos do acordo nuclear com o Irã, conforme anunciado na tarde de ontem, deve manter os preços mais pressionados no curto prazo.

3 comentários:

Anônimo disse...

E tem gente que acredita na tal da lei da oferta e da procura.

Justiniano disse...


Fosse inverno no hemisfério Norte e o preço ia disparar, mas como é primavera, o consumo de energia reduz drasticamente.

A Europa está preparada para a calefação no inverno (via petróleo e gás) e no verão é só abrir as janelas.

Os americanos em breve serão totalmente auto suficientes em energia, principalmente com xisto.

Até os árabes estão vendo que um dia acaba essa fonte de riqueza e compram ações de empresas de automóveis como a Tesla e de carros elétricos como Pryus, assim como de empresas de energia eólica e solar.



Anônimo disse...

Trump é excelente negociador, aumentou o faturamento interno e enfraqueceu a Opep.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/