Argentina mantém juros básicos em 40% e apela ao FMI para conter alta do dólar e disparada da inflação

Macri, ao anunciar a volta da Argentina ao FMI.

O Banco Central da Argentina passa por forte turbulência na sua economia, inclusive com disparada da inflação e por isto manteve a taxa de juros inalterada em 40,0% em reunião realizada ontem. Em reuniões extraordinárias realizadas ao longo das duas últimas semanas, o BCRA elevou os juros em três oportunidades, partindo de 27,25% para os atuais 40,0%, buscando conter a depreciação do peso em um cenário de maior volatilidade internacional. 

O BCRA reafirmou, também ontem, que continuará utilizando a política monetária para absorver choques, principalmente externos. 

Além da reunião do banco central, o presidente Macri solicitou uma linha de apoio financeiro ao FMI, buscando fortalecer a economia argentina.

10 comentários:

Anônimo disse...

Viva a direita!

Anônimo disse...

Assim como o Temer pegou um Brasil quebrado e roubado da quadrilha petista,o Macri pegou a Argentina dos kirchner.Tudo da laia do PT.Por onde estes gafanhotos passam,eles arrasam com tudo.E o mais impressionante é que recebem apoio e votos.Acho que a resposta pra este mistério,é que são pessoas que querem viver no oba oba,vagabundagem,parados no tempo,são convenientes com a ladroagem,desinformados...qual a outra explicação de querer dar votos e apoio para pessoas que assaltaram e quebraram o país?São masoquistas?Fizeram pacto com o diabo?Porque pessoas que querem um país melhor,desenvolvido,com crescimento,empregos,jamais votam em populistas corruptos.Jamais votam em PT,PC do B,PSOL,etc...nunca.Isso pessoas de bem e de caráter.Eu quero um Brasil livre de corrupção,com futuro,com uma boa economia,melhor para meu filho,então como vou querer ser governado por petistas?Qual o sentido?O propósito? Por mais que se tente,não tem uma lógica pra tudo isso...

Emmanuel disse...

Eis aí o resultado, não de Macri, mas de anos de economia nas mãos da esquerdalha ... o povo argentino - como pode ser aqui - pagando a conta da bandalheira e, pior que isso, usando os remédios errados!
A Argentina não tem solução ...

Anônimo disse...

Isso é exatamente o que vai acontecer aqui caso algum candidado "do mercado" como o Meireles ou Alckmin se eleja. O jeito clássico de governar do MDB/PSDB!

Anônimo disse...

Macri: A menina dos olhos do mercado. Deu no que deu: Argentina mais uma vez quebrada nas mãos do "Livre Mercado"..
Não esqueçam que o Mercado quer no Brasil, em primeiro lugar o Alkmin e em segundo lugar, Bolsonaro.

Anônimo disse...

Mais um ídolo dos coxinhas que afunda, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

elias disse...

10:16
Mentira. O mercado quer o luladrão e sua quadrilha. Nunca os bancos e empreiteiras ganharam tanto!
Como todo esquerdista idiota, mente descaradamente para iludir os que não sabem de nada!

Anônimo disse...

Para o primeiro comentarista que é um esquerdista vagabundo desinformado:
Foi a ESQUERDA que quebrou a Argentina, asno!!!!

Justiniano disse...


Argentina não tem tantos recursos naturais como o Brasil, aqui apesar das roubalheiras estratosféricas, o país suportou, mas imaginem a Argentina que todo PIB se concentra na capital Buenos Aires, teve anos da desgraça do Menen, que quebrou literalmente a Argentina, com milhões de argentinos miseráveis fugindo do país e depois veio a dinastia Kirchner com 12 anos do bolivarianismo e empreguismo de pelegos em todas as repartições. Macri acabou com 20 mil funcionários fantasmas do partido da Cretina.

Anônimo disse...

Deve ser culpa do PT

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/