Artigo, Clara Averbruck - Limpam com fogo as vidas que valem menos do que as paredes que caem


- Este artigo de Averbruck foi publicado no caderno feminino Donna, do jornal Zero Hora. O caderno trata de moda e beleza. O editor só o disponibiliza porque quer que os leitores tomem conhecimento do gênero de conteúdo disponibilizado pela RBS e a enorme carga ideológica atrasada com que trabalha a autora.

Diante de uma tragédia como a do desabamento do prédio ocupado no centro de São Paulo, alguma parte minha, alguma parte nossa esperava que houvesse ao menos compaixão pelas famílias que viviam em situação precária e perderam o pouco que tinham – isso as que sobreviveram, é claro. Famílias. Idosos. Crianças. Pessoas. Muitas pessoas, de todos os tipos. Pessoas. Mas não.

Um prédio de 24 andares pega fogo e a culpa é: de um líder do movimento de moradia – que nem tinha nada a ver com aquela ocupação, do comunismo, do PT, do socialismo, do Lula. O governador de São Paulo declara que as pessoas precisam “se convencer” a não morar em situação precária, porque é claro que só mora em um prédio abandonado quem quer. O ex-prefeito, agora candidato a governador (que não chegou a cumprir 20% do que prometeu e marcou sua gestão se fantasiando de trabalhador), diz que a ocupação era financiada por uma facção criminosa.

Ninguém se importa com as pessoas. Com as famílias.

CLIQUE AQUI para ler mais.

20 comentários:

Anônimo disse...

NOJENTO esse arrazoado de abobrinhas.
Garanto que essa zinha, todo o mês viaja prá New York, Paris, Londres prá fazer comprinhas.
Essa preocupação com os desafortunados é só discurso ideológico, sem nada de prático.
Como o criminoso Boulos que cobra 'aluguel invasão'.

Anônimo disse...

texto tipico da jornalistada brazuquinha...

objetividade ZERO...

quem disse que ninguem se importa com as pessoas?

esse tipo de discurso ja cansou porque nunca levou o Brasil a lugar algum, a nao ser o buraco em que se encontra...



Anônimo disse...

Que bom que este prédio veio abaixo.Agora levantam um novinho...vai mudar a paisagem.E os outros que estão invadidos não vai cair também?

Anônimo disse...

PERFEITA ESSA CLARA; MAIS CLARO E VERDADEIRO IMPOSSÍVEL. NADA A VER COM IDEOLOGIA.

Anônimo disse...

É culpa sim é do PT, do lula e de toda essa quadrilha do PT que assaltou o país. Se o PT não tivesse patrocinado COPA DO MUNDO E OLIMPÍADA, SE ESSA QUADRILHA NÃO TIVESSE INVESTIDO MAIS DE 70 BILHÕES DE DÓLARES EM OBRAS NO EXTERIOR PARA AS DITADURAS AMIGAS, teriam dinheiro para, no mínimo, fazer casas populares, hospitais, construção e reformas de estradas.

Anônimo disse...

Na revista VEJA desta semana, tem um artigo de um professor da UNISINOS - Lenio Streck, atacando o advogado Modesto Carvalhosa, que pede o impeachment do Gilmar mendes. O PT depois de atacar o Gilmar mendes, agora está defendendo o Beiçola. Pq está considerando o Gilmar mendes como aliado. Deste partido podemos esperar de tudo em defesa do réu condenado e preso, o ladrão com 9dedos.

Anônimo disse...


Ainda bem que o link está quebrado.

FAÇANHA, o ADVOGADO do POVO. disse...

Ah, os beletristas de jornal...vendem suas redaçãozinhas de ginasianos nota 8...e encontram leitores!

Anônimo disse...



Mais uma vez o jornaleco ZH coloca uma articulista a dizer um monte de asneiras. Deve ser uma das mulheres que a pseudo filósofa Marcia Tiburi disse que estariam interessadas em casar com Lula. Será que toda a esquerdalha nada vê a sua volta e só cospe besteiras. Não in teressa se sr. Boulos está implicado ou não e sim o uso como massa de manobras das pessoas. Será que a idiota que escreveu o artigo não pensa?

Anônimo disse...

"Ninguém se importa com as pessoas. Com as famílias."
Eu não me importo com bandidos, invasores de proprieade alheia. Depois de 25 anos conseguí pagar a minha casa. E isso porque os pais ajudaram. Ai chega um monte de gente rejuntada de fora, a serviço de de políticos do PT, PC do B e PSOL para invadir propriedade alheia. Eu não me importo com esse monte de vagabundos.

Anônimo disse...

"Um prédio de 24 andares pega fogo e a culpa é: de um líder do movimento de moradia – que nem tinha nada a ver com aquela ocupação, do comunismo, do PT, do socialismo, do Lula."
Um predio de 24 andares, adquirido com dinheiro público, foi destruído e mais 4 em volta estão interditados. Quem vai pagar a conta?
Sua preocupação com os desafortunados não engana mais ninguém. Gente como essa jornalista (ou militante?) gosta de fazer festa com dinheiro alheio. E o Guilherme Boulos e seus sequazes são autores morais e intelectuais, quando não bandidos extorquindo pessoas. Tem que ir preso assim com todos os agentes públicos que fizeram vista grossa para a invasão. Se os agentes publicos forem cobrados e punidos em caso de omissão garanto que não vai ter mais um vagabundo colocando o pé onde não deve.

Anônimo disse...

Está cada dia mais claro do por quê esse "garoto" vagabundo nunca trabalhou!
Todos eles acham que tem direito a roubar!

Anônimo disse...

Lenio , grande jurista diferente das bobagens que leio aqui.
Jorge

Anônimo disse...

ainda estou aqui tentando entender o titulo desse texticulo...

da a impressão de que alguma zelite perversa e demoníaca colocou fogo no prédio para fazer uma limpeza, como eles gostam de dizer, "higienista"...

Anônimo disse...

Lixo de última categoria.

Anônimo disse...

A autora é esquerdista? Se, for, merece a bosta que escreveu !!!!!!!

Anônimo disse...

Como não se importam com as famílias??? Tiveram tantas doações que as instituições de caridade pediram para parar pois não tem onde guardar tanta coisa.
O pessoal recebeu as doações e passou a vender nas ruas.
O pessoal recebeu R$ 1.200 de auxílio moradia e mais 400 para o alguel mensal e não saem da frente do prédio, estão acampados a mando de quem???
A colunista não viu que este pessoal está sendo manipulado por todos o movimentos e partidos que ela defende.

Visitei o local ontem e ví o acampamento, não tem condições de higiene, de aliemtação e pior estão com crianças lá para forçar as autoridades a DAR casas já mobiliadas, furando a fila da COHAB onde tem gente a 15 anos esperando pela sua casa. Pergunto é justo furar fila para quem fica acampado na frente da igreja só para receber benefício.

Anônimo disse...

uiuiuiu coxinha "nojento!" uiuiuiu via finjo vai no aeroporto receber a biba bolsonica

Unknown disse...

Essa senhora, Clara Averbuck, é a mesma que alegando ter sido estuprada por motorista do UBER, ao invés de fazer BO, preferiu postar textão no Face!

Anônimo disse...

>>

Artigo nojento e asqueroso como todo pensamento lulopetista.

No fundo, essa "autora", digamos assim, não está nem ai para o drama de invasores de prédios abandonados oriundos de lugares pobres e miseráveis, como Haiti, Bolivia, Peru, Venezuela e etc. que chegam todo dia a São Paulo atraídos pela pujança e riqueza da capital paulista.

Essa pilantra esquerdopata faz exatamente o que a esquerdalha faz com perfeição: usa a miséria humana para combater o capitalismo, a livre iniciativa e a liberdade de imprensa.

A miséria é o caldo de cultura de bactérias oportunistas como essa tal de Averbruck, que se aproveitam de organismos doentes e debilitados para tirar proveito para seus planos e projetos de implantar uma sociedade igualitária entre nós.

Tem comunista elogiando o ditador Maduro! Ignorando, ou fazendo de conta que ignora, a impressionante miséria implantada na Venezuela pelos lulopetistas bolivarianos.

<<

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/