Cleber Benvegnú, Zero Hora - O povo é quem decide


Charge de nanihumor.com, disponibilizada no Google. Escolha do editor.

Que tamanho de Estado a sociedade suporta pagar? Não há debate mais atual e necessário do que esse no país. Entretanto, ele precisa sair do terreno da retórica e das ideologias para descer ao mundo dos fatos. Aqui no Rio Grande do Sul, o governo Sartori está propondo que os gaúchos decidam sobre isso num plebiscito a ser realizado junto com as eleições de outubro.

Não é tempo de omissão, populismo ou oportunismo. É tempo de verdade, transparência e mudança!
Ao definir o destino de três companhias atualmente estatizadas, o eleitor vai dizer se aceita um Estado pesado, voltado para si mesmo e que tira recursos das áreas essenciais para cobrir o rombo de empresas deficitárias; ou se quer um Estado eficiente, voltado a fazer o que realmente lhe é de dever: saúde, segurança, educação, infraestrutura e proteção social. Vai dizer se devemos ficar aprisionados a estruturas do passado, a grupos de pressão e a privilégios sindicais ou se queremos construir um novo futuro, com menos burocracia e mais foco na sociedade.


CLIQUE AQUI para ler tudo.

7 comentários:

Anônimo disse...

O governo tem que aceitar que colocando políticos nas Estatais o Estado quebra. Nas Estatais não é lugar de políticos, esses não sabem fazer gestão da coisa pública. Ex: CEEE. Com tantos Engenheiros e um corpo Técnico de alto padrão, eles têm que se reportarem as decisões de políticos inescrupulosos que estão ali somente para receberem. Esses não tem compromisso nenhum com a Empresa, tanto é que quando saem da Empresa deixam uma enxurrada de questões trabalhistas por terem gerenciado mal. Essa é a verdade que o povo deve saber. Para governador também não deveria ser político, não sabem fazer gestão da coisa pública. Conforme estatística somente dois governadores do RS administraram no azul: um deles é Yeda Crussius.

Ultra 8 disse...

É o momento de aliviar o estado pesado, o povo deve mandar prender o bolivariano Sartori.

Vá vender a pqp!

O destino do R.S. na mão deste verme, é o caos.

Este filha da puta fez o quê até agora?

O que ele melhorou?

Anônimo disse...

Chega ser patético o governo sartori dizer que a oposição não quer ouvir o povo gaucho, pois desde o inicio ele sempre quiz derrubar a lei de plebiscito ou seja nunca quiz ouvir a população e depois que não consegui quer se para de governo que ouve o povo e falar que a oposição não quer, o povo não é bobo sartori, já percebeu ou vai perceber suas estratégias falidas,

Magda Lucia Bonfiglio disse...

Infelizmente a grande maioria dos eleitores gaúchos, passam reclamando da falta do estado com os cuidados com a saúde, educação, segurança, infraestrutura, etc... Mas não para pensar e avaliar a verdadeira situação financeira do estado, que não é de hoje, vem a décadas, só sabem dar nome aos culpados, porém, não contribui para melhorar a estrutura do Estado. Eu sou a favor das privatizações e sempre fui contra esse “grupo”, chamado de sindicalistas, eles nada fazem para melhorar a situação financeira do Estado e/ou do país.

Anônimo disse...

Tá. Vai vender e ai faz o que depois? Parem de enganar as pessoas. Vende tudo e em 3 meses ta tudo quebrado de novo.

Anônimo disse...


Principalmente sustentando empresas de mídia como a RBS vivendo com dinheiro publico. Primeira grande mudança na era da informática para diminuir os gastos do estado: - Publicações legais somente em um único no site que unifique publicações do estado, municípios e união. Não existe necessidade de pagar jornais de "grande" circulação para as publicações legais. Vamos falar em mudanças reais ou a imprensa também não é corporativa?

Anônimo disse...



BONDEANDANDO DIZ;

NA INGLATERA AS EMPRESAS TERCEIRIZAM SEUS EMPREGOS.

SAúde e paz a todos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/