Edifício de 24 andares que desabou em São Paulo caiu ou foi derrubado ?

Não está descartada a hipótese de que o edifício de 24 andares que pegou fogo e desabou em São Paulo foi objeto de atentado.

Embora ocupado por centenas de sem-teto, apenas um indivíduo morreu.

Hoje é 1o de maio e o lulopetismo, inclusive o MTST de Guilherme Boulos está no canto do ringue, precisando mais do que nunca de factoides.

O prédio ao lado que também desabou, era a antiga Polícia Federal. Aparentemente, não se trata de queima de arquivo.

39 comentários:

Anônimo disse...

cuma????

Anônimo disse...

Só os ingenuos nao percebem que o proprio movimento dos invasores a mando dos PETRALHAS que colocou fogo no predio para abafar a denuncia feita contra o Lularapio. Hoje todos os canais de tv e radio só falam do incendio. Os $ 150.000.000,00 e a denuncia contra o Lularapio estao fora dos noticiarios. Os comunas continuam acreditando na desiformaçao e, principalmente, nas URNAS ELETRONICAS.

Anônimo disse...

NOTA DO MINISTÉRIO PÚBLICO DE SÃO PAULO

LINK: http://www.mpsp.mp.br/portal/page/portal/noticias/noticia?id_noticia=18545777&id_grupo=118

NOTA À IMPRENSA
Sobre inquérito civil acerca de prédio que desabou
A Promotoria de Habitação e Urbanismo esclarece que em 24 de agosto de 2015 foi instaurado o inquérito civil nº 14.0270.000173/2015 em razão de possível existência de risco no imóvel situado na Rua Antonio de Godoi, entre os números 23, 27 e 33, centro de São Paulo.

Ao longo de dois anos e sete meses de investigação, os órgãos públicos incumbidos de fiscalizar o imóvel, em especial a Defesa Civil de São Paulo e a Secretaria Especial de Licenciamentos, informaram que, a despeito do AVCB estar vencido, não havia risco concreto que demandasse sua interdição.

A Secretaria do Patrimônio Público da União informou ao Ministério Público que já estava providenciando a retirada dos ocupantes do imóvel em ação de reintegração de posse e, por conta de uma parceria feita com a Prefeitura de São Paulo, esta passaria a ocupar o prédio.

A retirada das famílias do imóvel, que poderia ensejar medidas do Ministério Público, já era objeto de ação específica de reintegração de posse desde o ano de 2014.

Por outro lado, as informações referentes à falta de AVCB e necessidade de adaptação da edificação não demandavam medidas, nesse momento, por parte desta instituição. Com a desocupação do prédio haveria que se aguardar, por primeiro, o projeto de utilização do local pela Prefeitura de São Paulo.

Nessas condições foi promovido o arquivamento do inquérito civil em 16 de março de 2018.

Os gravíssimos fatos ocorridos na data de hoje determinarão a reabertura das investigações para verificação das causas do acidente e também da veracidade dos relatórios técnicos encaminhados ao Ministério Público pelos órgãos públicos responsáveis pela manutenção e fiscalização da edificação, nos termos do que já havia indicado o relator do caso no Conselho Superior do Ministério Público.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
comunicacao@mpsp.mp.br | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095

Unknown disse...

O MTST é responsável pelas condições de mais de 150 prédios invadidos só no Centro de São Paulo que ainda cobra de R$ 150,00 á R$ 400,00 por mês e usa estes moradores como massa de manobra, vendendo o sonho de um de apartamento sem filas ‼️

Anônimo disse...

a desordem no Brasil é tamanha que agora se sabe que os "moradores" pagavam ate aluguel para alguem que nem dono do predio é...

falava-se em 80 reais, mas agora ja ha materias que mostram que eram 400 reais...

não ha controle de nada nessepaiz...

a baderna é geral...

Anônimo disse...

É no que dá um prédio invadido por petralhas! Com certeza botaram fogo de propósito depois de uma briga de casal - vejam só a inconsequência desta gentalha. Agora não tem onde morar, mas já estão exigindo "moradia digna", porque dizem não serem moradores de rua. Querem morar de graça e no centro da cidade! Não será por conta disso que não dá mais para andar no centro de SP sem ser roubado ou assaltado? Dizem que tinha até uma gang, lá instalada - não duvido! Efeito PT!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Conheco o predio. Era um muquifo como tantos outros de SP, ocupado por vagabundos, usuarios de crack e gente tradicionalmente associada a esquerda. Caiu de podre.

Petistas nao tem condicao de derrubar um predio. A sofisticaco intelectual dessa gentalha chega no maximo em carimbar notas de real ou por fogo em pneus.

Anônimo disse...

DA SEÇÃO, PERGUNTAR NÃO OFENDE:


- QUEM ERA o Prefeito de São Paulo????

- QUAL O PARTIDO POLÍTICO do Prefeito de São Paulo???

- SE FOSSE NA GESTÃO DO PT, essa tragédia seria noticiada dessa maneira, omitindo o nome do Prefeito e do Governador do Estado?

CALMA, PERGUNTAR NÃO OFENDE!!!


Anônimo disse...

E muito bem filmado... Sabiam a hora certinha?

Anônimo disse...

TD pode ter acontecido emse tratando dessa gente que quer desviar a mídia da delação do Palocci e de mais uma Denúncia de Lula, ainda mais depois de ser divulgado que 30% dos que lá moravam eram estrangeiros. É preciso recuso investigar direito isso.

Anônimo disse...

Polibio, como tu consegue dormir com tanta maldade nessa cabeça? Deve ser com muito remédio.

Anônimo disse...

Além de usarem os 100 tetas nas manifestações, ainda por cima, recebem 400 reais de aluguel. Estão destruindo a nossa sociedade usando a nossa própria gente. Não duvido que esses prédios invadidos sejam pontos de distribuição de pasta de cocaína das FARC. Vale lembrar que as Farc pertence ao FORO de SP junto com o PT, pcdb, psdb, PSOL, PCC, CV
e etc.

Anônimo disse...

Partindo da esquerda do Psol e do PT pode-se esperar tudo.

Anônimo disse...

http://www.trombonenews.com.br/noticia/3844/moradores-de-predio-que-desabou-pagavam-ate-rs-400.html

Cade o Boulos???

Anônimo disse...

https://oglobo.globo.com/brasil/moradores-de-predio-que-desabou-pagavam-ate-400-de-aluguel-coordenadores-de-movimento-social-22642625

Alexandre G disse...

O que aconteceu em SP pode se repetir por aqui em Porto Alegre e em qualquer local. Eu trabalho com os PPCI (Plano de Prevenção Combate a Incêndios) desde 1998. Perdi amigos na boate Kiss e tenho procurado atuar para preservar a vida humana de forma absolutamente obstinada.

A ameaça é seríssima em função da absoluta falta de profissionais legalmente habilitados para atuarem no exame dos PPCIs além do total descumprimento da legislação abaixo citada.

SOS PPCI RS: qualificação e transparência na aprovação de PPCI (Plano de Prevenção e Combate a Incêndios) e liberação de Alvarás no Rio Grande do Sul!


Assine a Petição Pública voltada para a transparência, profissionalização e bom atendimento por parte dos Corpo de Bombeiros Militar do RS. TODOS os PPCIS são analisados por funcionários sem qualificação nas áreas de engenharia e arquitetura, sem conhecimento do comportamento de uma edificação diante do fogo, desconhecendo os princípios básicos de engenharia e arquitetura que permitem a segurança de uma edificação.

Procedem como algo do tipo um ajudante de enfermagem fiscalizando se um médico cirurgião cardíaco está fazendo a cirurgia de forma correta!
Coisa parecida!

A Lei 5194/66 é absolutamente determinante da obrigatoriedade de que qualquer serviço de engenharia somente pode ser analisado por profissionais de engenharia. Confira:

Art. 12 -Na União, nos Estados e nos Municípios, nas entidades autárquicas, paraestatais e de economia mista, os cargos e funções que exijam conhecimentos de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, relacionados conforme o disposto na alínea "g" do Art. 27, somente poderão ser exercidos por profissionais habilitados de acordo com esta Lei.

Art. 13 -Os estudos, plantas, projetos, laudos e qualquer outro trabalho de Engenharia, de Arquitetura e de Agronomia, quer público, quer particular, somente poderão ser submetidos ao julgamento das autoridades competentes e só terão valor jurídico quando seus autores forem profissionais habilitados de acordo com esta Lei.

Em concordando, FAÇA A SUA PARTE e acesse o link, ASSINE e, principalmente, volte ao mail que indicou no site e CONFIRME A PARTICIPAÇÃO. Lembre-se que ao acessar um edifício... pode que... nunca se sabe!

Lembrem-se da boate Kiss.

http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=SOSPPCIRS

Visite o blog http://aprovajasmurb.blogspot.com.br/ e acompanhe o que acontece e como são tratados os profissionais da área.

Visite a página do Facebook https://www.facebook.com/AprovaJaSmurb

Anônimo disse...

O boulos vai ter que responder por responsabilidade civil pelas invasões dos prédios abandonados, por incentivar esses miseráveis a fazerem verdadeiras ratoeiras com restos de todo o tipo de materiais.
Usou essa massa de sem-tudo como bucha de canhão e promover-se a "lutador/salvador" desses ignorantes.
Espero que a Justiça alcance esse fdp!

Anônimo disse...

Deve ter ocorrido acúmulo de lixo no fosso do elevador e gerou um bolsão de gás metano que pode ter explodido, nunca ocorreu incêndio em prédio em São Paulo que o Edifício viesse abaixo.Dois grandes Incêndios de São Paulo Edifício Andraus, Av São João , década de 70 e Edifício Joelma, Vale do Anhangabaudecada de 80.Todos os dois Prédios foram reformados e estão operando normalmente,

Anônimo disse...

Se é o Lula corrupto ou a dilma exterminadora de empregos,aqueles miseráveis que ocupavam irregularmente aquela carcaça,ficavam dando pulos de alegria.Como foi o Temer,ele foi hostilizado.Como presidente,ele fez o papel dele.Por isso que não sinto pena nenhuma daqueles maloqueiros.Que vão pro inferno.Estes miseráveis acham que o PT é a salvação.Pelo contrário,é ilusão avassaladora de criar empregos,ser pelos pobres,democracia.O PT é nocivo para a sociedade.

Anônimo disse...

Dória,em entrevista disse que lá funcionava uma quadrilha de tráfico de drogas.Se eram invasores,problema deles.Estavam de graça mesmo,no centro de SP.Pegou fogo por causa de uma panela de pressão.O prédio era tão fraco,que ruiu rapidinho,era só a carcaça podre.E tem mais: Tudo petistas.Hostilizaram o Temer que não tem nada a ver.Muitos daqueles ali receberam o PIS inativo que o Temer liberou e o PT nunca fez este gesto.Portanto...vão pro inferno.

Manoel Martins disse...

Não demora muito e vão dizer que o Bolsonaro está envolvido nesse caso. Ou, quem sabe, os americanos imperialistas.

Anônimo disse...

O PT não é um partido quadrilha?
Então, eLLes podem tudo, se até matam gente ...

Anônimo disse...

As pessoas moravam num local sem condições de higiene, com papelões, madeira, e todo tipo de coisa inflamável e ainda falam em atentado? O prédio estava pela bola oito! Era uma fogueira pronta para ser acesa! Se realmente foi atentado, é algo desumano, agora se no final foi só um incêndio começado por causas comuns, a mídia não vai tocar mais no assunto.

Anônimo disse...

Os coordenadores dos movimentos, que recebiam os aluguéis, tiveram tempo de retirar da garagem seus Tucsons e Hundays. São todos bandidos, aproveitadores da miséria e ignorância.

Anônimo disse...

A Dilma só foi verificar o Desastre da Samarvo, vários dias depois e aibda foi de Helicóptero, Temer foi no dia do ocorrido e foi hostilizado? Esses são os brasileiros inteligentes tupiniquins?

Anônimo disse...

Precisam de factoides para esconder as denuncias contra Lula Gleisi Paloffi. E p esconder o fiasco daa centrais sindicais em Curitiba e no BR.

Anônimo disse...

Atentado? Nesse caso, pouco provável. Passo por ali todos os dias a caminho do trabalho. Além dos invasores pelos 24 andares, a marquise servia de abrigo para mendigos, e o fedor era insuportável. Aquele prédio estava abandonado e caindo aos pedaços há anos. Viria abaixo a qualquer momento. Por coincidência, foi em no primeiro de maio.
.
Mas é bom notar que poucos anos atrás, havia um prédio invadido na rua Conselheiro Crispiniano, quase em frente ao antigo cine Marrocos. A justiça deu reintegração de posse para o proprietário e os sem teto, antes de abandonarem o prédio, atearam fogo em um dos andares.
.
E há mais um lugar lá no centro em que o relógio da tragédia está fazendo tique taque: A favela do moinho, que cresceu como nunca depois que o último incêndio levou a demolição do antigo moinho e abriu mais espaço para barracos.
.
E na rua Santa Efigênia, também existe um prédio de apartamentos que também está pedindo para desabar. Ninguém faz nada a respeito.

Anônimo disse...

Vejam no endereço abaixo o que está por trás do prédio que queimou:

https://www.youtube.com/watch?v=mVxh2mY1x3o

Anônimo disse...

O BRASIL É DO PRIMEIRO MUNDO ! TEMOS NOSSO WORLD TRADE CENTER E NOSSAS TORRES GÊMEAS! LÁ FALAM DE TEORIA DA CONSPIRAÇÃO. E AQUI, AGORA, TAMBÉM !???E SETEMBRO E AQUI 1.º DE MIO, NUM 1.º DE ABRIL ATRASADO!!!

Anônimo disse...

É estranho que o fogo, tendo começado no 5º andar e se espalhado rapidamente por todo o prédio, ninguém dos últimos andares - o prédio tinha 26, tenha ficado preso sem conseguir descer pela escada, já que o prédio nem elevador tinha mais. Tempos estranhos, como diz o Pavão!

Anônimo disse...

Dizem que utilizavam o fosso do elevador como depósito de lixo, daí o acúmulo de gases que levou a explosão e incêndio do edifício. Uma tragédia anunciada. E se o movimento do Boulus recebia 400 pelo aluguel de cada unidade de apto, deve ser responsabilizados pela segurança do edifício.

Anônimo disse...

mas o que impressiona mesmo foi ver a degradação total dos predios que ficaram em pé...

o centro de SP é um terror...

todo pichado de cima a baixo, tudo mal conservado e decadente...

um vez fui tentar morar em Santos...

na entrada da cidade o filme de terror ja começou, com TODOS os imoveis pichados e vandalizados sem que claramente tivesse algum controle por parte das autoridades...

voltei rapidinho...

Anônimo disse...

Cadê o Boulos ?

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkk, foi o bin laden né editor? apostando alto no grau de debilidade mental das cabecinhas do blog o editor exagerou, passou do fio...ehehehehehe...mas vai q esses debilóides acreditam,né? ehehehehe

Anônimo disse...

Ao petralha "Anônimo -1 de maio de 2018 16:44":

PERGUNTAR NÃO OFENDE, CERTO PETRALHA FDP?

- QUEM SEMPRE FOMENTOU AS INVASÕES E, SE NÃO BASTASSE, SEMPRE CONTEMPLADOS COM MILIONÁRIAS VERBAS PÚBLICAS?

- NÃO SÃOS OS "MSTs E ONGs" DE PROPRIEDADE DA CUMPANHERADA AMIGA DO LULA DONO DO PT, DO PSOL E DO PC DO B?

Anônimo disse...

Com o devido respeito, 'o Brasil que paga as contas" já está de saco cheio disso tudo: Lula, a vereadora carioca e agora esse prédio.
Vão trabalhar!
Produzam algo de útil!
Preparem o País para o futuro!

No fim ganhou o estado: o terreno limpo vale mais do que o muquifo de pé!

Anônimo disse...

O único culpado por tudo isso é o movimento dos sem teto!
Eles já eram para ter desocupado o prédio e não fizeram. PONTO!

Anônimo disse...

Boa pergunta...
O terreno limpinho vale uma fortuna...
Com o prédio... haveria um custo ($) de demolição a considerar, o tempo de retirada dos ocupantes ($), possíveis retaliações feitas pelos "gentlemen" dos movimentos ...
Boa pergunta...
Mas o pior é que era um prédio tombado e fazia parte da história arquitetônica da América do Sul... e deveria ser preservado pelo bem de todos nós...
Alguns não tem cultura suficiente para saber do que se está falando ,mas sinceramente esperamos que um dia deixem para trás a desinformação e passem a usufruir do que de melhor a humanidade foi capaz de presenteá-los...

Anônimo disse...

Coitado do prefeito que pedir reintegração de posse destes prédios invadidos: aparece os esquerdistas, os direitos dos manos, a igreja, o Boulos para espernear, fazer protestos, fazer escândalos, acabar com a autoridade. São uns criminosos. Aproveitam da miséria e da ignorância.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/