Estes são os 35 mil que gozam de foro privilegiado

O STF acaba de suspender o julgamento sobre a redução do foro privilegiado, mas apenas para parlamentares.

Falta votar Gilmar Mendes, mas já há maioria formada para aprovar a redução.

Acontece que além dos 513 deputados e dos 81 senadores, são beneficiários do foro privilegiado 476 conselheiros de tribunais de contas, 28 ministros, 139 chefes de missão diplomática, 27 governadores, 5.570 prefeitos, 14.882 juízes, 2.381 desembargadores e 13.076 integrantes do Ministério Público.

13 comentários:

Anônimo disse...

Tem certeza de que é só isso?????

Anônimo disse...

É esta cambada ainda acha que tem moral para administrar a coisa pública, fiscalizar, processar ou julgar alguém. Sem contar as outras partifarias como auxílio moradia de seis mil(nem moram na cidade onde trabalham), auxílio creche para filhos menores (de trinta anos ?), etc...

Anônimo disse...

Dessa forma que todo brasileiro é igual...igual uma púbica.

Anônimo disse...


Editor, dá uma revisada na matemática.

Anônimo disse...

O STF virou um piada.. Todos os que devem responder por má gestão tem Foro Privilegiado, logo, ninguém responde por nada. E a impunidade continua a crescer. Com a morosidade do STF em julgar os processos, o indivíduo morre e recebe depois a condenação ou absolvição. O Impeachment do ex presidente Collor levou 20 anos para ser julgado. Quando julgado, frente aos últimos acontecimentos de corrupção foi absolvido, pois o seu crime era merreca perto dos atuais.

Anônimo disse...

Aproveitem e reduzam a 50% os parlamentares no Congresso, pois saquearam o país e nenhum deles denunciou. Sustentar toda essa gente na Monarquia não dá mais. O povo cansou.

Anônimo disse...

Não basta reduzir, tem que acabar o Foro Privilegiado para todos .!!! Vovó Cândida.

Anônimo disse...

Os Deputados Federais e Senadores ao perderem o FORO, irão propor o fim do privilégio para todos .!!!
Vovó Cândida.

Anônimo disse...

E os Deputados Estaduais...

Anônimo disse...

E os Deputados Estaduais...

Anônimo disse...

O Ministro Levandowski disse hoje que não há nenhum " privilégio" em ser julgado pelo STF, por ter o FORO. Não é verdade, Ministro, o FORO é a blindagem. Há dezenas de Senadores , Deputados e outras autoridades que se não tivessem o FORO PRIVILEGIADO teriam perdido seus mandatos , seus empregos, e poderiam estar atrás das grades. !!! Vovó Cândida.

josé paulo moletta disse...

se o Jornalista se tiver oportunidade, reveja a parte do julgamento sobre FORO PRIVILEGIADO, principlmente na parte do voto do ADVOGADO DO PT, ops, Min TOLOFFI, quando afirma que " segundo pesquizas....." em RORAIMA, PIAUI e outros estados que ate vereador e diretores de estatais tem FORO.

Anônimo disse...

A Administração Pública deve ter transparência e do conhecimento do povo. Toda a pessoa que detém cargo público ela não pode ter o Escudo do Foro Privilegiado. Hoje somos governados por políticos Inescrupulosos denunciados por Corrupção e estão lá nos dando ordens. Que país é esse? Nos países sérios os representantes do povo quando são descobertos na Corrupção se matam de vergonha na cara. Aqui juram até a morte que os outros estão mentindo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/