Folha denuncia manobra no STF para livrar Lula. Julgamento parcial ou julgamento virtual ?


O jornal Folha de S. Paulo denuncia, hoje, manbra que estaria em curso na Segunda Turma do STF desde sexta-feira, julgando no “plenário virtual” um recurso que pode tirar Lula da cadeia em Curitiba.

A defesa do condenado alega que ele poderia apresentar outro recurso contra sua prisão antes que o TRF-4 considerasse que a possibilidade de recorrer estava esgotada.

Edson Fachin, que já havia negado recurso semelhante dos advogados do petista, enviou a questão para o plenário virtual –normalmente usado para votar casos sem grande repercussão e com entendimento pacificado no STF.

Os votos são mantidos em sigilo até o fim do julgamento e são computados à medida que os ministros se manifestam. Eles têm até esta quinta, 10, para votar.

A Segunda Turma é integrada por  Fachin, Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Celso de Mello. Três deles - Toffoli, Lewandowski e Gilmar - votam invariavelmente com o lulopetismo.

20 comentários:

Anônimo disse...

kkk começou a pressão..é capaz os amarelinhos de camisa da CBF até saírem as ruas! Enquanto isso se calam com Temer, Aécio...viva a direita desse blog! Ordinários!

Anônimo disse...

A " Segundona" , a Segunda Turma, fará um julgamento imparcial ou dará um golpe virtual ??? Vovó Cândida.

Anônimo disse...

Virou uma anarquia o STF INTERVENÇÃO JÁ!

Anônimo disse...

essa segunda tchurma é uma coisa horripilante...

Anônimo disse...

Se os rabudos do supremo de frango liberarem o corrupto, será a senha pros militares colocarem eles mesmos em seu lugar. Vamos lá Brasil.

Anônimo disse...

Façam isto mesmo! Liberem Luladrão e eu quero ver quê tipo de Exército eu tenho.

Anônimo disse...

Os togados sabem que os brasileiros sabem a escalação décor e salteado do STF, a seleção canarinho ficou em segundo plano. Estamos de olhinhos bem abertos...viu ?

Anônimo disse...

Que militares, que nada!...
Acordem para a realidade!
Os militares já foram cooptados durante os governos Lula e Dilma. Bastou cortar verbas e algumas brechas para alguns também se corremperem. Não foram apenas os
"instrumentos" Mensalão e Petrolão utilizados pelo PT para molhar muitas mãos em torno dos 3 Poderes. Os milicos também sentiram o prazer de alguns trocos "por fora". Além disso, muitos miloitares entraram para as FFAA já "ideolizados canhotamente".

Anônimo disse...

É a Segundona no seu melhor estilo. Se...... vamos tomar as ruas. Chega de impunidade. Impeachment

Anônimo disse...

Não seu incapaz intelectual. Servidor público tem respeitar a legalidade.

Anônimo disse...

Esse julgamento virtual mostra o quão covarde e manso é o STF CUBANO VENEZUELANO.
UM STF QUE TEM MEDO DO POVO PORQUE ESTÁ A SERVIÇO DO PT.
ESTÁ NA HORA DA INTERVENÇÃO DAS FAA.
CHEGA DE BANDIDOS CORRUPTOS

Anônimo disse...

É a Segundona em ação. Devemos nos precaver.

Anônimo disse...

kkk o anônimo 17:57 acha que vai sair alguém para defender aécio e temer o vice que vc votou retardado! são muito burros esses petistas!

ARS disse...

- Acho que mais essa tentativa da imprensa marrom e de seus adehvogados para salvarem o chefe dos corruPTos da cadeia baldou, pois até o supremo rábula deles negou o recurso, segundo consta.

Anônimo disse...

Nem puteiro de 5ª categoria é tão esculhambado como nossa justiça. São recursos e mais recursos, uma infinidade que não acaba nunca.

Anônimo disse...

Blz. Nessa altura Toffoli já votou e não foi a favor de Lula. Graças à Deus.

Anônimo disse...

Tá com medinho, petralha?! CANALHA!!!

Anônimo disse...

Ordinário é quem defende ladrão e corrupto... deves ser pelegos de sindicato que vive do suor alheio... parasita da nação

Anônimo disse...

Primeiro, não tinha nada do facho enviar isso para a segunda turma. Ele sabia que é hegemônico ali a defesa de Lula. Estranho isso. E por fim, não aceitaremos essa bizarrice, esse esforço para desmoralizar a justiça. Chega de aberrações neste STF que desonra a justiça!

Anônimo disse...

Jogada ensaiada. Toffoli vota com Fachin para não dar muito na vista. Sobram os três a favor. KKKK. Realmente somos 204 milhões de trouxas pagadores de impostos para manter essa corja no poder.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/