Kassab: Ideia de privatizar os Correios saiu da pauta

O ministro da Ciência, Tecnologia e Comunicações, Gilberto Kassab, disse hoje que “a ideia de privatizar os Correios saiu da pauta”.

Kassab argumentou que a venda da estatal deixou de ser debatida porque o lucro de mais de R$ 600 milhões em 2017 mostram que a empresa "é viável e pode ser até ser lucrativa".

10 comentários:

Anônimo disse...

claro, ja estao de olho nos lucros...

quando que Lava Jato vai pegar esse Caçaby, hein?

o sujeito viu que nao tinha mais chance nas urnas e simplesmente pariu um partido para chamar de seu e assim sobreviver na politica atraves da maquina partidaria...

Anônimo disse...

Os Correios são "viáveis" só para os seus donos de fato: os funcionários da corporação, os burocratas estatais e os políticos.

Para os usuários extorquidos com o monopólio estatal, os Correios são um inferno de incompetência, morosidade, parasitismo, grevismo, privilégios corporativos, corrupção e prejuízos.

Anônimo disse...

Ainda bem!
Assim como nos EUA (USPS) os Correios é uma das poucas senão a única empresa que deve ser estatal!!
O resto privatiza tuuuuuuuuuuuuuudooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Não precisa privatiza. É só abrir e desregulamentar esse mercado e deixar que esse mastodonte compita com gente que sabe o que está fazendo e nos deixe livre da exclusividade dessa porcaria.

Anônimo disse...

Viável???!!!

Anônimo disse...

Engano.Só dá prejuízo.É ano de eleição. O PT acabou com os correios.Era a melhor empresa brasileira.O PT tocou e ela se desintegrou.Pena de morte para o PT.

Anônimo disse...

Kassab , coloca na pauta novamente. Os CORREIOS e seu Fundo de Pensão, o Postalis, foram destruídos nos governos do PT .!!! Vovó Cândida.

Anônimo disse...

Anonimo das 15:06, com a internet e o Google as informações são gratuitas. Procure se informar, cretino

Caixa Postal Vazia disse...

"Lucrativa" continua sendo as parcerias público-privada (terceirização de atividades, interessantes contratos com parceiros amigos...) bancadas pela Estatal.
600 milhões de lucros, às custas de maquiagens e reduções de custos operacionais em prejuízo dos cidadãos.
Há evidentes sinais de retenções de correspospondências (cartas simples e registradas), para forçar a utilização dos serviços caríssimos para envio por PAC ou SEDEX, sem duvida alguma uma considerável fonte de receitas para os Correios.
Cartas simples e registradas para o mesmo estado, que levavam máximo de 5 dias úteis (muitas vezes, apenas 3 dias úteis), agora estão levando - seguramente, duas ou mais semanas. Quem já sabe e comprovou isso, sem tem urgência no envio de alguma carta/documento, acaba pagando os altos valores cobrados para PAC ou SEDEX.
E se de um estado para outro, aí dobra e até mais o valor para o SEDEX.
E quando temos oportunidade de conversar com carteiros e outros funcionários efetivos dos Correios (não esses comissionados por políticos, ou contratados terceirizados)... aí ouvimos os reais lamentos do que se passa no ambiente dessa outrora bem avaliada empresa - inclusive, internacionalmente e, hoje, uma péssima prestadora de serviços.

Anônimo disse...

Basta o Governo federal devolver os Bilhões que recolheu dos cofres da empresa e tudo fica normal.

"Não precisa privatiza. É só abrir e desregulamentar esse mercado e deixar que esse mastodonte compita com gente que sabe o que está fazendo e nos deixe livre da exclusividade dessa porcaria."
O mercado já é desregulado. Monopólio de cartas? Alguém recebe/envia cartas. O resto é livre??? Burro falando é nisso que dá, fala o que não sabe, vai estudar mané.


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/