Lamacchia denuncia que "foro privilegiado só serve de escudo para processos sem fim"

Lamacchia não disse, mas o fim do foro privilegiado em exame hoje, só mudará para deputados federais e senadores. Isto é 1% do bolo total que dispõe dos privilégios.

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamacchia, que está em Foz do Iguaçu, Paraná, avisou há pouco que o foro por prerrogativa de função, no caso o foro privilegiado, virou um deboche com a sociedade.

Ele disse o seguinte:

- Isto é um deboche com a sociedade e serve de escudo para processos que não têm fim.

Claudio Lamacchia participa, em Foz, do XXIII Congresso da União Ibgero-Americana de Faculdades e Associações de Advogados.

O presidente da OAB disse que o julgamento de hoje no STF é uma oportunidade para que se estabeleça um novo patamar no cenário político. Ele lembrou que autoridades estão protegidas por muitas outras benesses., como veículos oficiais, abundância de viagens dom dinheiro público, penduricalhos salariais.

Ele também defendeu a reforma política.

4 comentários:

Unknown disse...

Mais um equívoco do presidente da OAB.

Deveria brigar (no bom sentido) pelo fim do foro de todos, inclua-se juízes, promotores dentre outros.

Por que só dos políticos?

Contra juízes e promotores a prerrogativa de foro não é impunidade?

Anônimo disse...

Perante a lei somos todos iguais.Para os políticos ela é fatiada.Só porque é político ou é magistrado,porque existe este tal privilégio?Podem cometer crimes adoidado e fica por isso mesmo.De onde tiraram esta lei?De nenhum lugar,só do Brasil.Dá raiva no cidadão de bem,honesto ouvir falar de foro privilegiado.Absurdo total.Por isso que a estátua da justiça é tapada com um pano.Ela só abre os olhinhos quando o crime não é cometido por um político.

FAÇANHA, o ADVOGADO do POVO. disse...

Fica quieto, meu caro Claudio...

Carlos Edison Domingues disse...

POLIBIO Bom dia. Lamacchia tem razão. Não é só a classe política, escolhida pelo voto popular, que deve ser submetida à reforma ao foro privilegiado. Carlos Edison Domingues

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/