ENTREVISTA - Ao comprar seu carro novo, faça a conta completa

Conrado Navarro, consultor Financeiro  do programa Consumidor Consciente da Mastercard

Os preços dos carros baixaram. Vale a pena comprar?
Sim, claro, mas o consumidor precisa saber que dinheiro não sai do bolso apenas para o carro, mas também IPVA,  seguro, combustível, manutenção e garagem.

O que o senhor quer dizer com isto?
Tem que montar a conta completa. 

Senão?
Acontecerá o que ocorre agora com maior intensidade: as pessoas ficam inadimplentes.

E se o sujeito insistir em comprar o carro?
Se o carro que a família precisa é aquele mesmo e se os valores da conta completa não couberem no bolso, vale a pena pensar num veículo mais barato ou numa entrada maior para reduzir os valores das prestações.

E a emoção da compra?
Quem vende, acena com a emoção da compra, mas o consumidor que só pensar nisto, fará má escolha para si mesmo. 


Bier Markt foi capa de Zero Hora de domingo
Além de foto de meia página na própria capa do jornal Zero Hora de domingo, Bier Markt foi o destaque da reportagem de capa da revista Donna. Veja e leia tudo no link a seguir. Impressione-se também você com tudo o que deslumbrou os repórteres e fotógrafos do principal jornal do RS.
Bier Markt, Castro Alves 442
Bier Markt Fom Fass, Barão de Santo Ângelo 497

- As duas casas abrem nesta sexta-feira e todos os dias da semana, menos domingo, a partir das 19h. 

4 comentários:

Anônimo disse...

Por favor, quando tinha juros excessivos também tinha que pagar garagem, Ipva, conbustível, seguro e fazer manutenção. Logo melhorou não me aplicar que está pior.

Nélio disse...

O preço dos carros não baixou. Isto que é alardeado pelos revendedores de veículos não passa de uma meia verdade, que é uma das formas de se construir uma mentira inteira. O que houve na realidade foi o governo abdicando de parte substancial de sua arrecadação com o IPI, desonerando o produto. Todavia, nenhuma montadora reduziu o preço do produto. Isto seria a contrapartida lógica de quem vive reclamando das altas taxas de impostos governamentais: reduzir os preços quando o governo reduz impostos. Faça a "prova dos nove": veja se, com o IPI reduzido, o automóvel ficou com seu preço próximo do vendido no, por exemplo, México. Ou na Argentina. Isto que é um exemplo claro de capitalismo selvagem...

Anônimo disse...

Pena que pobre não tem internet e não acessa o Blog, senão iria engulir esse 171 de que o encarreceu a compra de veículos. Como se antes não tivesse que pagar IPVA, seguro, etc.

Anônimo disse...

Credo!!!!!!!! Mentiu por tiu!!!!!

Mas o que querem engrupir com essa reporgem.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/