Entrevista, Osmar Terra - Uso medicinal da maconha é desculpa cínica para liberar todas as drogas

ENTREVISTA
Osmar Terra, deputado do PMDB do RS, ex-secretário da Saúde, médico.

O presidente do Uruguai diz que quer liberar o uso da maconha porque ele pode ser usado como remédio.
O presidente do Uruguai, José Mujica, é um “irresponsável” e a liberação da maconha para uso medicinal já adotada por alguns países não passa de uma hipocrisia:

Por que razão ?
O uso medicinal é desculpa para legalizar o uso geral. Para quem acha que maconha é remédio,lembro que no veneno da jararaca comum, foi descoberto, em 1948 o vasodilatador bradicinina,o "Captopril". No entanto não receitamos picada de jararaca para tratamento de hipertensão.

Liberando, não haverá redução do número de usuários 
Quanto maior a oferta maior o consumo.

O problema não é só do indivíduo que usa ?
A violência hoje no Brasil tem como principal causa o uso e o tráfico de drogas. Basta ler ou ouvir as notícias para saber que a maioria dos homicídios está ligada ao uso ou tráfico de drogas.

O que é correto fazer ?
Os países que conseguiram acabar com o tráfico são os que endureceram a legislação. Um exemplo é a Suécia, que, ao contrário da tendência europeia de descriminalização, penaliza o consumo com até três anos de prisão. Até 1969, o uso de droga era livre, porém o aumento da criminalidade, do absenteísmo no trabalho e o custo para o sistema público de saúde foram determinantes para uma virada de 180 graus. A Suécia endureceu a legislação e hoje prende até consumidores.

COMPRE AGORA
"Cabo de Guerra", 499 páginas, R$ 39,00. Versão em e-book.
Vá ao site, pague com cartão de crédito e faça download na mesma hora
www.albuka.com.br

23 comentários:

Rudnei Costa disse...

Certo...e o que faremos com os consumidores de álcool? Ou será que a cerveja é só uma cervejinha e a cachaça é só uma cachacinha? Quem quer debater seriamente sobre isso? Alguém se apresenta?

Rudnei Costa disse...

Certo...e o que faremos com os consumidores de álcool? Ou será que a cerveja é só uma cervejinha e a cachaça é só uma cachacinha? Quem quer debater seriamente sobre isso? Alguém se apresenta?

Unknown disse...

A pequena diferença entre o Brasil e Suécia.
Suécia tem o quinto maior PIB do mundo, uma das maiores rendas per capta do mundo.
La os presídios não são faculdades do crime. La as penitenciárias são voltadas 100% para a reabilitação dos apenados, tanto que fecharam 3 presídios em 2013.

Faz isso no Brasil.

A policia vai ganhar bilhões a mais com propina e corrupção (quase não tem isso hoje em dia).

Gastaremos outros bilhões para contratar um monte de policiais (pq precisa fiscalizar).
Nosso judiciario (que é uma bosta), vai ir para o buraco. Um processo que hoje leva 1 ano vai passar a levar 5, uiahsuidhasuidas.

Outra coisa, a policita de droga de Portugal é tão eficiente quanto essa do Suécia, porem, dando mais liberdade para os usuários.

Nunca vai existir um mundo sem drogas.
Não sei pq toda vez que se fala em cannabis o Sr Osmar Terra cita a cracolandia, uiahsuidhasuidas.
Maconha e crack são bem parecidos, né Osmar Terra? Que tipo de especialista não sabe que são completamente diferentes, que o perfil dos usuário é outro, mas blz.

O mundo sabe que a maconha é mais leve que tabaco e alcool, mas mesmo assim tem de prender os usuário, né?

Esse Sr. Osmar Terra só pensa no próprio bolso, não pensa no Brasil, assim como todo politico.

Esse Sr. tem uma ligação profunda com Comunidades terapêuticas religiosas, as quais recebem milhões para atuarem.

Essa proposta de internação compulsória tem algo bem estranho. Esse Sr. só quer mais grana para os seus amigos, por isso quer criar essa lei que endurece as penas, que vai falir nosso pais.
São gastos mais de 16 mil por ano com cada apenado.

Vamos que Vamos, Brasil.

Anônimo disse...

É, proibir é que e um grande negócio! Quando a substancia é ilegal, o preço de venda sobe e não se paga imposto. Assim que a família Kennedy enriqueceu na Lei Seca e, por aqui, se explica helicópteros de deputados recheados de pasta base. Continuem proibindo, e alguns continuarão lucrando fortemente. A violência gerada pelo uso da maconha é zero (alguém já viu alguém emaconhado quebrando alguma coisa?), enquanto que a violência gerada pela proibição e guerra às drogas é essa que vemos no dia-a-dia das favelas.

Pra continuar no exemplo acima, a máfia americana nunca foi tão rica, poderosa ou violenta quanto durante a Lei Seca. Acabou a Lei Seca, a força da máfia diminuiu.

FAÇANHA, o advogado do povo disse...

De onde o Osmar Terra tirou que a maconha não está liberada no Brasil, na prática sim, porque o consumo foi descriminalizado: alguém sendo pego fumando ou cheirando responde por algum crime?
NÃO RESPONSABILIZANDO CRIMINALMENTE O USUÁRIO, A LEI DEIXA O TRAFICANTE BEM À VONTADE; ELE NÃO TEME CADEIA, A QUAL ELE CONTROLA.
Imaginem a não punição do receptador: o ladrão venderia mais facilmente a sua "mercadoria".

Anônimo disse...

QUERO SABER QUANDO VÃO LIBERAR O CRAK, LSD, COCAÍNA, ETC.



EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Perguntar não ofende:Se há inúmeras campanhas para inibir o uso de Tabaco e Bebidas alcoólicas,por quê liberar outras drogas mais danosas ao ser humano?

Anônimo disse...

Alvaro Piccini das 15:56 hs que mundo sabe que a maconha é menos danosa que o tabaco e o álcool?Aponte um pesquisa séria que afirma isso?Comparar Suécia com índice de analfabetos próximos a zero,um povo consciente e com alto grau de escolaridade com um povo analfabeto ou analfabeto funcional que se deixa levar como a Maria vai com as outras?Fala sério.Na cracolândia de todos os Estado qual o índice de usuários com escolaridade nível superior?Na Suécia por ser um país desenvolvido a criminalidade é baixa,até porque a população está envelhecendo e portanto é o motivo de cadeias serem fechadas.

Anônimo disse...

Se a maconha é mais leve que o tabaco,tente fumar 2 maços de maconha diariamente durante 50 anos como meu irmão fumou?Estes comentários são realmente um bom programa de humor.

Anônimo disse...

Outro problema da maconha é o fedor que esta merda deixa no ar, imaginem se liberarem esta porcaria, esses viciadinhos imbecis, irão fumar esta bosta na cara das pessoas, que não poderão fazer nada. Se a maconha é medicinal, eles poderiam triturar essa erva, colocar dentro de comprimidos, e enfiar no c... como supositório.

Anônimo disse...

Pois é Rudnei. Já temos um problema: o álcool; aliás já temos dois problemas: o álcool e o cigarro; agora você acha pouco e quer criar um terceiro?
Vamos com calma. Todos estamos querendo reduzir o consumo de cigarros e álcool e as medidas adotadas são as de redução de danos, ou estou errado? Ocorre que não resolvem o problema.
Talvez tenhamos que partir para a liberação da maconha também para convencer as pessoas que não é a solução. Depois radicalizar de novo com a proibição total e penas mais rigorosas.
Eu até já estou pensando em adotar essa medida de liberar a maconha, mas com, no mínimo, todas as restrições já existentes com esses duas outras drogas, ou até mais restritamente, exigindo locais específicos, receita médica(já que dizem que é medicinal), proibição total de venda em outros locais que não os específicos para o consumo da droga e caso consumida fora desses locais considerar o fato como crime punível com pena de dois anos ou mais de prisão.
Acho que pode ser um caso a pensar.
E tem mais jamais se estenderia essas medidas para outras drogas ditas mais pesadas.
Estou partilhando essa idéia já que está havendo uma liberação para o consumo em muitos lugares, em especial no EUA, um dos países que mais combate o uso de drogas.
Certamente o imposto sobre o consumo da maconha seria bastante elevado e todo ele destinado para o SUS.

Anônimo disse...

Este político ex médico só pode ter ligação com a industria de armas: a Taurus. Ele é irracional o cara tem condição de estudar e ver que a proibição da cannabis e os efeitos nefastos foram forjados por interesse. Este Osmar Guerra fomenta a violencia, ele é a favor do tráfico de drogas e armas.
Este político e ex médico não quer regulamentar o alcool que é a droga que realmente mata junto com o tabaco. Fico enojado de ver políticos sensacionalistas que busca projeção na hipocrisia e na mentira.

Anônimo disse...

Desculpem mas se vcs não tem vontade de ler e aprender nem deveriam opinar. Isso mostra uma ignorância. Nãoo vou nem perder tempo discutindo. Tem o Google. Vão lá. Pesquisem!!!! A ppreguiça é inimiga da razão. Digitem CBD síndrome de dravet, esclerose sei lá qquer coisa referente. Esse médico tem intenções escusas. Não quer perder a boquinha dele e do seu grupo. Vão estudar que conhecimento é a unica coisa certa que vcs podem passar para humanidade. Pq se vcs não tiverem nem isso vão ser a causa de toda desgraça que tem sido esse país.

Anônimo disse...

Nunca usei drogas de nenhum tipo, inclusive o álcool. Tenho ex-amigos que utilizaram e ainda utilizam drogas e todos,quase sem exceção, parecem em maior ou menor grau zumbis, literalmente abobados sem as menores condições de manter uma vida produtiva, feliz, intelectualmente estão prejudicados e suas memórias são bastante falhas. Deve ser por isto que estão querendo liberar as drogas , pois criarão hordas de abobadas massas de manobra regadas a bolsas crack!

Anônimo disse...

Kkkkkk....que burroooo!!!!
Da zero pra ele.

Anônimo disse...

Amigo,ninguém irá tentar fumar 1 masso de cigarros de maconha,o q dirá 2 massos,nao tem lógica...o tabaco tem milhares de substâncias tóxicas e viciantes,ao contrário da maconha que se usada de maneira correta (VAPORIZANDO) diminui quase que 100% os riscos causados pelo ato de FUMAR,menciono também meus caros os inúmeros beneficios que a maconha traz as pessoas que sofrem de Esquizofrenia,Epilepsia,esclerose multipla,cancêr e portadores do virus HIV.
Se comparada com o alcool,que faz milhares de vitimas todo ano a maconha é inofensiva,assim como comparada com qualquer outra droga,alias nao se pode nem comparar!
Alguém indagou sobre pesquisas cientificas comprovando o beneficio que a maconha traz,pois bem amigo ,use ferramentas simples como YOUTUBE ou GOOGLE que irá descobrir milhares de artigos videos e o que mais precisar para derrubar seu preconceito e sua duvida a respeito dessa planta,isso mesmo,é so uma planta que o seu Deus,e do Dr.Osmar criou.
Acho que é normal um sujeito como o Dr. Osmar ir em contramão a legalização por interesses financeiros visivelmente claros..mais ao mesmo tempo é revoltante ver uma população tao cega diante de uma problematica que afeta a sociedade de maneira absurda,qe superlotam nossas penitenciarias e formam la dentro,meros cidadãos que fazem uso de uma substancia inofensiva e saem de la com revolta,odio no coração e vinculado a traficantes,assassinos,estupradores etc..
Pessoas,pensem bem antes de formar uma opinião,vão a fundo no assunto,olhem em sua volta e vejam o que realmente vale a pena ir contra nesse país!
e acima de tudo ANALISEM FORA DA CAIXA esse contexto,nao eh pq vc nao usa maconha,nao gosta vc deve ir contra,é muito mais do que isso.

Alepaiva030468 disse...

Porque Osmar me lembra os "doutores " do filme Bicho de sete cabeças " onde este tipo de doutor clássista defende sua existência com unhas e dentes pois depende de dinheiro do governo para se manter e aos seus !

Alepaiva030468 disse...

Porque Osmar me lembra os "doutores " do filme Bicho de sete cabeças " onde este tipo de doutor clássista defende sua existência com unhas e dentes pois depende de dinheiro do governo para se manter e aos seus !

Anônimo disse...

Doutores do filme. Bicho de sete cabeças

Dr CBD disse...

Esses tipos de individuos só existem por causa de pessoas fracas de conhecimento e totalmente movidas pela lábia de alguns malandros que sabem que elas são incultas no assunto e fácil de serem ludibriadas.
O problemas das pessoas é que elas tem preguiça de pesquisar e de ler.
Por isso vou facilitar para aqueles que não gostam de ler, mas qurem aprender e não sabem como.

Assistam pelo menos!!!!!

Aqui tem um documentário feito pelo Dr Sanjay Gupta, médico pesquisador da CNN. (médico de verdade, não político)
Está legendado em português para os que não entendem inglês. Talvez vcs aprendam alguma coisa.

http://www.youtube.com/watch?v=2R0GSwQABf0


Aqui vc pode aprender bastante:

http://cannabismedicinal.org/


e aqui uma criança com cancer

http://www.vice.com/pt_br/weediquette-show/meninos-maluquinhos

Espero que aprendam algo para não serem enganados mais!!!

Que Deus abençoe à todos.

Anônimo disse...

MACONHA É O "BOTAR SÓ A CABECINHA", O QUE ELES QUEREM É LEGALIZAR TODAS AS DROGAS PARA LAVAR OS BILHÕES EM DINHEIRO SUJO QUE GANHAM VENDENDO COCAÍNA.

Anônimo disse...

Chega de mentira e enganação. A cannabis por toda a história do homem foi um dos melhores remédios com baixissima toxidade mas foi criminalizada nos últimos 70 anos sem nenhum embasamento cientifico por puro interesse financeiro de setores fortes da industria e preconceito para regular minorias.
A maconha nunca deveria ser motivo de ação militar ou policial visto que ela nunca matou ninguem mas a sua proibição milhares.
Será que este ex médico não está com interesses escusos defendendo esta guerra.
Pedimos aos profissionais de mídia do mundo inteiro que se informem e divulguem as verdades e os números desta guerra para que sensacionalistas e interesseiros como este Osmar Terrra não tenham vez. A verdade cura!
Segue alguns documentários sérios e informativos sobre o tema que vocês, profissionais de mídia, têm obrigação de assistir por humanidade. Vamos incentivar a paz e a harmonia chega de sensacionalismo, mentira e falso moralismo.

“Quebrando o Tabu” – Fernando Grostein Andrade.
“Cortina de Fumaça” – Rodrigo Mac Niven.
“Maconha a Cura do Câncer” – original: “What if Cannabis Cured Cancer?” – Len Richmond.
“O Sindicato, O Negócio Por Trás do Barato” – original: “The Union: The Business behind Getting High” – Brett Harvey.
“Run From the Cure, A História de Rick Simpson”.

Rudnei Costa disse...

Eu teria o maior prazer em discutir com o anônimo da 1:32, mesmo anônimo. A discussão é realmente longa mas te digo como experiência de vida: o que mais prevalece no consumo da maconha é a ignorância, preconceito e a hipocrisia!!! Ignorância porque não conhecem, preconceito porque acham que é coisa de criminoso ou cabeça-fraca e hipocrisia porque os críticos adoram o "barato" do vinhozinho, da cervejinha, do Whiskynho, da cachacinha, do choppinho, da caipirinha etc... Aí tudo bem!!! O que que tem, não é mesmo? O que seria do patrocínio dos blogueiros, não é mesmo? O que vejo é o álcool matando milhares no Brasil!!! Mas qual o tamanho da indústria da bebida? Então o problema não é saúde e sim grana e cultura, não é mesmo? Saúde? Problemas? O que bebemos? O que comemos? O que respiramos? Onde moramos? O que aprendemos? Enfim...daqui a pouco vão me chamar de maconheiro careta, não é mesmo? Quem sabe a gente se encontra numa Oktoberfest ou na Festa da Uva para comer uma uvinha e tomar uma água bem gelada, não é mesmo? Talvez um espumantezinho básico!!! Um cafezinho??? Um refri??? Um bom-bom de licor??? No final me inspiro na cerveja e digo: Porque sim!!! Porque se alguém quer fumar ou beber, que o faça desde que tenha informação, responsabilidade e respeite os direitos dos outros!!! As leis estão e devem estar aí!!! Enfim...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/