Entrevista, Murilo Hidalgo, Paraná Pesquisas : "Não sabe e não escolheu tem o mesmo índice de Dilma. Este é o xis da eleição"

ENTREVISTA
Murilo Hidalgo, diretor do Instituto Paraná Pesquisas

Qual é a principal leitura que o senhor faz da última pesquisa do Ibope ?
É o altíssimo número de “não sabe” e “não escolheu”. Foram 37%, exatamente o mesmo número dos que optaram pelo nome de Dilma.

Isto não é normal ?
Não é

Com  quem ficarão esses eleitores ?
Fizemos uma pesquisa recente e resolvemos não dar ao eleitor as duas opções, mas forçá-los a escolher entre algum dos candidatos, fosse quem fosse.

E ?
O resultado é que 80% deles ficaram entre Aécio e Eduardo Campos.,
Dilma com 20%. Até um pouco menos

O que quer dizer isto ?
Este é o grande xis da questão para a oposição, porque é evidente o que não quer o eleiktorado neste momento.

3 comentários:

Duque Gonçalves disse...

Eu vou ser opinião isolada. Primeiro não confio em pesquisas eleitorais com abrangência tão grande. Segundo, em sendo real o dado acerca dos indecisos, parece que os analistas tem medo (ou não gostam) de afirmar que o eleitorado gostaria de um candidato realmente conservador (radicalmente contrário às esquerdas). E terceiro, temos que ver se o sistema eleitoral não será fraudado como foram alguns processos criminosos recentes, a saber: da Petrobras, da Eletrobrás, do IBGE, das licitações do Ministério da Saúde, do ENEM, dos Concursos Públicos diversos, das Obras do PAC, das votações no Congresso Nacional, das investigações sustadas da PF, das OBRAS DA COPA e das OLIMPÍADAS...etc, etc, etc...

Nélio disse...

Em qualquer cenário de 1º turno, Dilma varia entre 36% a 39%. Este percentual é de somente 6% a 9% maior do piso histórico do PT, qual seja, de 30%. Porquê será que ninguém comenta isso?

Anônimo disse...

Pesquisas não adiantam de nada, as urnas serao programadas para PT ganhar.
Eu não acredito nas urnas eletronicas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/