Lava Jato tem nova linha de investigação, mirando, de novo, a Petrobras

A Polícia Federal abriu inquérito para investigar suposta propina em contratos da Petrobras com a empresa Technip, envolvendo cinco plataformas de petróleo. O procedimento foi iniciado em dezembro. É mais um desdobramento da Lava Jato.

O alvo da Operação são as plataformas P-51, P-52, P-56, P-58 e P-62. A suspeita de vantagem indevida foi delatada por Zwi Skornicki, operador de propina na Petrobras, que apontou a "anuência de Frederic Delormel, executivo da Technip".

Segundo a PF, documentos ligados à Technip foram apreendidos com o operador de propinas Mario Goes, também delator na operação. Os procuradores veem indícios de lavagem de dinheiro, corrupção passiva e corrupção ativa no caso.

5 comentários:

Anônimo disse...

petrobras e outras estatais em nosso pais só servem p cabide de emprego em 13 anos o pt maldito encheu ate o teto de parasitas= companheiros safados q ganham milhoes e nada fazem enchem os bolsos com alitissimos salarios sem serem concursados apenas fazem q trabalham pouca vergha exploradores do pais = bandalheira alem d meterem as patas ainda roubaram por todo canto

Anônimo disse...

As plataformas P-51,52,62 e assim por diante,poderiam ser PT-51, PT-52, PT-56,etc...Porque o PT usou e abusou da Petrobras.Eles se acharam os donos da petrolífera,o petróleo não era nosso,como diziam,eram "deles".Pra mim é pena de morte estes crimes contra a população,contra o País e a estabilidade econômica.Esta constituição de 1988 é uma palhaçada,uma fantasia,uma mentira.Não tem prisão perpétua,pena de morte,não tem nada e já foi milhares de vezes modificada.A constituição do Brasil,assim como tudo aqui,é uma farsa.A China não tem esta tal constituição,lá roubou,é morte,principalmente um governante como já aconteceu algumas vezes, e o roubo deles é 30, 40 mil dólares,algo que o lula usa de troco.Vão pro inferno com esta constituição,leis de mentirinha,e direitos humanos.

Anônimo disse...

Se puxar esta pena vem um gordo peru ....
Diga-me com quem andas....

http://www.rj.gov.br/web/imprensa/exibeconteudo?article-id=680887

jorge.alves ribeiro disse...

Mais corrupção envolvendo a Petrobrás, parece que o roubo vai crescer ainda mais. Realmente, somos o país mais corrupto do mundo, e essa corrupção aumentou muito em virtude das leis frouxas, leis que beneficiam os bandidos, demora para os processos andarem, principalmente no STJ e no STF.

Garivaldino Ferraz disse...


As investigações no BNDES e na Petrobrás, se ocorrerem a fundo podem revelar muitos servidores envolvidos em corrupção. É muita ingenuidade pensar que os meliantes que aparecem nas manchetes dos jornais sentariam frente aos computadores para elaborar ou alterar a documentação necessária aos golpes aplicados nas empresas em questão. Haja cadeia! E as candidaturas para lota-las, independem de filiação partidária!!

mujahdincucaracha.blogspot.com.br/2017/06/ainda-ha-muito-safado-ser-pego-haja.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/