Será que cortaram a internet de Eike Batista?

Até junho de 2015, o ex-bilionário Eike Batista publicava notas em seu perfil no Twitter com bastante frequência.

Era um pavão exibicionista, deslumbrado com a bajulação de parte significativa da mídia nacional.

Depois que seu castelo de contos de fadas ruiu, ele nunca mais escreveu coisa alguma.

Talvez esteja com a internet cortada por falta de pagamento.

Lula não gostou das “verdades” ditas por João Doria Jr.

Os advogados do ex-presidente Lula ingressaram com uma interpelação judicial para cobrar explicações do empresário e pré-candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo João Doria Jr. Conforme divulgado pelo jornal Folha de São Paulo na última quarta-feira, o empresário chamou Lula de “sem vergonha” e “cara-de-pau”, além de indicar a possibilidade de ele ser preso no âmbito da Operação Lava Jato.

“Lula disse que vai ajudar o Haddad na eleição, isso é tudo que eu mais quero (…) É meu sonho de consumo o Lula aqui para defender o Fernando Haddad, mas tem que ser antes de ser preso. Vamos até pedir ao Moro para adiar essa prisão (…) Lula é um sem vergonha, um cara-de-pau (…) Haddad é honesto, algo raro dentro do PT que tem manual de como roubar, de usurpar e de mentir”, disse João Dória.

A memória da imprensa que não deixa Lula mentir

A Operação Lava Jato ainda não tinha decolado quando, em 2014, a cobertura tríplex no Guarujá, cuja propriedade, hoje, Lula nega veementemente, ficou pronta. Até aquele momento, a Polícia Federal limitava-se a investigar um esquema de lavagem de dinheiro utilizando redes de postos de gasolina e lavanderias (daí o nome da operação), em Curitiba.

Este editor encontrou a primeira reportagem feita a respeito da cobertura do ex-presidente, publicada por O Globo quando, então, nenhum dos membros da família Lula da Silva preocupava-se em esconder qualquer coisa. Tanto que funcionários do edifício, entrevistados pelo jornal, confirmaram que a obra era inspecionada pessoalmente por Lulinha e vistoriada com frequência por dona Marisa Letícia.

CLIQUE AQUI para relembrar a reportagem.

Assine esta petição do advogado Lagomarcino contra o Mérito Farroupilha para Evo Morales

Após ajuizar a ação popular contra a concessão do Medalha do Mérito Farroupilha ao líder bolivariano Evo Morales, o advogado gaúcho Pedro Lagomarcino disponibilizou o link a seguir para que todos os leitores formalizem  a assinatura da petição, bem como a divulgar o link a todos os contatos (via redes sociais):

CLIQUE AQUI para assinar. 

285,5 mil argentinos já desembarcaram este mês em SC. Aumento foi de 90%.

A secretaria catarinense de Turismo confirmou neste sábado que dobrou o número de turistas argentinos que entrou este ano no Estado:

Via Dionísio Cerqueira, 49,1 mil
Via São Borja, 64,4 mil
Via Uruguaiana, 172 mil

Os números não incluem vôos comuns e charters.

Dilma replica Lula e mistifica sobre "falta de provas" nas delações

A presidente Dilma Roussef disse em entrevista a Natuza Nery, neste sábado, na Folha de S. Paulo, que existem pontos fora da curva nas investigações da Lava Jato, como delações aceitas sem provas.

"Diz que me diz não vale", avisou Dilma.

A entrevista é manchete do jornal, exatamente nessa linha da "delações sem prova".

Dilma Roussef, como de resto toda a nomenklatura petista, puxada por Lula, mistifica, tentando jogar areia nos olhos do eleitorado, porque todos sabem muito bem que juiz algum homologa delação premiada sem provas. No caso de réus que não comprovam suas delações, há supressão dos benefícios e elevação das cargas de penas.

Não foi por falta de provas que Zé Dirceu e gente desclassificada como o líder petista Renato Duque foram condenados a pesadas penas pela Justiça Federal e pelo próprio STF.

Só se engana com Dilma quem quer se enganar com Dilma, como é o caso, por exemplo, do PDT.

Não se deixe enganar; o Fórum Social Mundial não passou de novo embuste patrocinado pelo PT

Sem abrir um só espaço para discutir e tomar posição sobre o maior escândalo de corrupção da história muncial, a Lava Jato, o Fórum Social Mundial concluiu hoje de forma melancólica e patética sua 15a edição, novamente realizada em Porto Alegre, RS, sempre engordado pelos cofres depauperados do prefeito José Fortunati e da presidente Dilma Roussef.

O evento foi pautado pela defesa do corrupto governo Dilma Roussef, abrindo espaço para a fala de sete dos seus ministros.

Até gente conhecida como democrata convicta, ainda foi na história da carochinha contada pelo FSM, segundo a qual um novo mundo é possível, o da corrupção esquerdopata desbragada, financiada com dinheiro público.

Não há mais espaço para debate com defensores de ladrões.

E sem uma só linha de cobertura da mídia local e nacional, sequer da domesticada RBS.

O que revela o desperdício de dinheiro público investido na coisa.

Só a corrupta e corruptora Petrobrás enfiou na geringonça a bagatela de R$ 800 mil, um valor que Zé Dirceu tomava de propina no decorrer de um mês, apenas da OAS, segundo denúncia do delator Milton Pascowich.

Artigo, Ênio Meneghetti - A casa caiu, seu Lula

Lula será denunciado pelo Ministério Público, diz a Veja.

Para o promotor Cassio Conserino, ele ocultou a propriedade de seu triplex no Guarujá, “uma das modalidades clássicas do crime de lavagem de dinheiro”.

Os investigadores consideram que o triplex “é a evidência material mais visível da rentável parceria de Lula com os empresários corruptores” da OAS.


Para ocultar o triplex, Lula contou com a cumplicidade de OAS, que desempenhou o papel de “laranja”, passando-se por dona do imóvel.

Segundo a Veja, “a manobra foi cuidadosamente apurada pelos promotores de São Paulo. Durante seis meses, eles se dedicaram a esquadrinhar a relação entre a OAS e o patrimônio imobiliário dos chefes petistas”.

O promotor que pretende denunciar Lula por lavagem de dinheiro disse que, nas últimas semanas, colheu o depoimento de uma funcionária e de uma engenheira da OAS.

Elas confirmaram que os familiares de Lula acompanhavam de perto as obras no triplex.

Segundo o promotor, outro novo indício contra Lula foi o comprovante de que a OAS pagou pela cozinha do imóvel.

O triplex no Guarujá “é a evidência material mais visível da rentável parceria de Lula com os empresários corruptores”, disse a Veja.


Há outra: a reforma da fazenda de Lula em Atibaia.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Editorial, Correio Braziliense - Golpe de misericórdia no governo Dilma

Como se usasse os óculos de lentes verdes de Oz e desembarcasse no País das Maravilhas, a presidente Dilma Rousseff teima em apresentar enredos que não conversam com a verdade. Ao contrário das obras de ficção, falta-lhes coerência interna - pacto não escrito estabelecido entre autor e consumidor. Um finge que diz a verdade. O outro finge que acredita.

A história ficou clara na campanha eleitoral. Discursos e imagens marqueteiros iam de encontro à verdade escancarada nos hospitais, nas escolas, nos transportes, nas estradas, na segurança. Esperava-se que a vitória nas urnas representasse o retorno ao mundo real. A indicação de Joaquim Levy para o comando da economia justificou a esperança. Mas, boicotado pelos próprios petistas, o ministro abandonou a pasta.

Nelson Barbosa ficou longe de apontar rumo para a falta de rumo nacional. Em Davos, no primeiro dia oficial do Fórum Econômico Mundial, ele apostou no ovo ainda na barriga da galinha. Contou com a volta da CPMF para o reequilíbrio das contas públicas. Inspirou-se, por certo, na Lei Orçamentária Anual (LOA), em que figura o imposto que taxa a movimentação financeira como se estivesse em vigor.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

Editorial, O Globo - A construção da desconfiança na política econômica

A base do iceberg cuja ponta foi a autoimolação do Banco Central de Alexandre Tombini, na sua submissão ao Planalto e ao PT, ainda está para ser dimensionada, mas parece grande. A nota do presidente do BC, emitida no dia de abertura da reunião do Copom, terça-feira, para destacar o pessimismo do FMI nas projeções sobre a economia brasileira, foi decodificada como desculpa para o conselho atender à determinação de manter os juros em 14,25%. Assim foi.

A já abalada crença em alguma autonomia do BC sob Dilma foi trincada de vez, mesmo que houvesse argumentos técnicos sérios a favor da decisão do Copom de não alterar a Selic.

O fato passou a alimentar o temor sobre algo de extrema gravidade: diante da deterioração ainda maior das expectativas, o governo, com Nelson Barbosa na Fazenda, poderá relançar a essência do fracassado “novo marco macroeconômico”, de autoria dele: corte de juros e mais crédito subsidiado. Será suicídio, mas ideologia é cega. Igual à religião vivenciada de forma sectária.

Nestes cinco anos de Dilma, há muitas evidências de que o Planalto, apesar da grave crise, não se convence que só com um projeto crível de ajuste nas contas dará segurança à volta dos investimentos privados, para fazer funcionar as engrenagens do crescimento, aquecer o consumo e iniciar um círculo virtuoso.

Mas o Planalto dá indicações de que fará tudo para não cortar despesas, porque isso vai contra dogmas petistas e “desenvolvimentistas”. O ministro Nelson Barbosa e Dilma falam em reforma da Previdência. De fato, é importante, se estabelecer a idade mínima para a aposentadoria. Porém, é preciso mais, e de efeito em prazos mais curtos.


Hoje, antes de se completar o primeiro mês do ano, já se...

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Artigo, Roberto Rachewsky - O socialista e o iPhone

A genial maneira escolhida para ironizar a hipocrisia da esquerda, evidenciando a promíscua relação entre os amantes do socialismo e os produtos do capitalismo, serve de estímulo a uma análise um pouco mais profunda desta questão.

Devemos nos perguntar, por que Steve Jobs criou e colocou à venda um produto tão magnífico como o iPhone? Por que as pessoas, inclusive você, Socialista de iPhone, adquiriram o seu, pagando o que tiveram que pagar? Por uma razão muito simples, todos, seja o Steve Jobs, ou qualquer outra pessoa neste mundo, acreditam que é do seu auto-interesse fazê-lo, pois ao final, acabariam lucrando.

Steve Jobs acabou bilionário, porque em nome de seu auto-interesse, atendeu a milhões de consumidores. Assim como, um socialista qualquer, pelo mesmo motivo, incorporou ao seu dia-a-dia, algo com valor muitas vezes maior do que pagou por ele.

Esta é a lógica central, que embasa as relações entre indivíduos, que usam o seu auto-interesse racional, para obter as condições necessárias, para uma vida melhor, mais produtiva, mais econômica e mais feliz.

É o legítimo processo de livre-mercado..

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Aviso do Itaú sobre próximo tsunami de liquidez bancária brasileira não repercutiu ainda no Brasil

O editor está impressionado com a falta de repercussão das declarações do vice-presidente do Itaú Unibanco, Ricardo Marino, que deixou perplexa a platéia que o ouviu no Fórum de Davos, já que admitiu a emergência próxima de um tsunami de problemas com a liquidez no segmento de Corporate Finance, que deve se estender para o middle-class e pessoa física, dada a grave recessão econômica e o desemprego exponencial no Brasil.


A informação foi apurada por fonte responsável desta página na City de Londres, que diariamente acompanha, aqui, o movimento das Bolsas, e também apura fatos relevantes que ocorrem em Davos. 

Vendas de veículos despencaram 36% em janeiro. GM, Fiat e Ford dão férias coletivas.

Não são apenas os trabalhadores da GM de Gravataí, RS, que entrarão em novas férias coletivas e regime de lay-off a partir do dia 11, porque a Fiat, Betim, e a Ford, Camaçari, também pararão.

A Fiat adotará férias coletivas a partir da próxima quarta.

As montadoras tiveram seu pior ano em oito anos e já abriram janeiro com 36% a menos de vendas, quando os números são comparados a igual período do ano anterior.

MPF quer Lula na cadeia porque é iletrado, fugiu da seca e da fome e porque é operário? Ou por que é ladrão?

CLIQUE AQUI se você não é baba ovo de Lula. 
CLIQUE AQUI para ver e ouvir "A Valsa de Lula e de Dilma".

Letra que o editor sugere aos doidivanas esquerdopatas do Fórum Social Mundial, que não quiseram incluir na pauta das discussões o Mensalão e o Petrolão:

Não vão prender Lula de novo / Porque na cadeia não cabe / Podem odiar o operário / O pobre coitado iletrado / Que saiu de Pernambuco / Fugiu da seca e da fome / Pra conquistar o Brasil / E melhorar a vida da gente.

É poesia a favor do asceta do Garanhuns, segundo o poeta Jari da Rocha.

Outros já se enganaram antes sobre Lula, consciente ou inconscientemente. 

Secretário pessoal de Dilma saiu mesmo do governo. Este editor já sabia

No início da semana, noticiamos que Anderson Dorneles, secretário particular da presidente Dilma, havia sido demitido.

O governo nos desmentiu, afirmando em nota oficial que ele estava apenas afastado para se casar e ter sua lua-de-mel.

Nós mantivemos a informação de que ele havia sido demitido.

Neste sábado, Vera Magalhães, colunista do Radar On-line da revista Veja, escreve o seguinte:

Anderson Dorneles, assessor pessoal tratado como filho por Dilma Rousseff, está deixando o governo. Ele vai se casar e quer mudar de vida.

Mas a saída de cena foi recebida com alívio no Planalto, pois blinda a presidente caso surjam detalhes da relação entre o assessor e a Andrade Gutierrez — cujo presidente, Otavio Azevedo, negocia delação premiada.

Anderson é sócio do bar do Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, reformado pela empreiteira.

A notícia que divulgamos dizia exatamente isto. CLIQUE AQUI para relembrar.

Procurador da Lava Jato: 'Governo tenta uma anistia de corrupção'

O procurador da Lava Jato Carlos Fernando dos Santos Lima identifica “dedo do governo” na edição de medidas que, segundo ele, beneficiam investigados da operação. Ele cita as mudanças nas regras de leniência e na repatriação de recursos ilegais no exterior. A MP 703, sancionada pela presidente Dilma Rousseff, em dezembro, permitiu à Advocacia Geral da União, ligada ao Planalto, negociar diretamente acordos com empresas acusadas de corrupção. Outra lei sancionada por Dilma na semana passada facilitou a repatriação de recursos mediante pagamento de multa.

Em entrevista ao jornal O Globo, Lima também criticou declarações dadas ontem por Dilma. Ao jornal “Folha de São Paulo”, a presidente afirmou que “há coisas que não acha corretas” na Lava-Jato, como os vazamentos de trechos das delações premiadas, e que há “pontos fora da curva” na investigação “que têm de ser colocados dentro da curva”. Segundo a presidente, é “impossível” alguém ser questionado (durante interrogatórios) com base no “diz que me diz”. Para Lima, a Lava-Jato só é ponto fora da curva quando aponta o “caminho da punição para quem cometeu crimes” e não caberia ao Ministério Público “vestir a carapuça” quanto à crítica sobre vazamento de informações sigilosas da operação.

CLIQUE AQUI para ler a entrevista.

Propina ao filho de Lula pode ter relação com compra de aviões militares

A Polícia Federal suspeita de que os pagamentos de R$ 2,5 milhões feitos a um dos filhos do ex-presidente Lula tenham relação não só com a "compra" de medidas provisórias, mas também com a dos aviões militares suecos Gripen, pela FAB.

A negociação para a compra dos caças começou em seu governo e terminou na gestão Dilma. No fim do segundo mandato, Lula disse que conversaria sobre o assunto com a então presidente eleita. Palavras dele: "É uma decisão importante, daquelas que eu não posso tomar sozinho, faltando um mês e meio para terminar meu mandato, porque é uma decisão de longo prazo".

Sartori coloca em operação helicóptero de última geração para dar combate aos bandidos do RS

O governo Sartori anunciou ontem a noite sua primeira grande reação de impacto para melhorar suas ações e percepções públicas sobre a área da segurança pública, ao revelar que já está em operação o helicóptero Koala, R$ 13,4 milhões, o mais moderno equipamento multimissão da atualidade, capaz de potencializar o trabalho de policiamento ostensivo.

O helicóptero capta imagens em alta resolução, ajusta luminosidade para monitoramento noturno e atua com sensor infravermelho. Há uma parte fixa e uma móvel, que pode ser transposta conforme a necessidade. Tanto tripulantes do helicóptero quanto integrantes das polícias em terra terão acesso às imagens em tempo real. 

Isto é o que se chama “trabalhar mais com menos”, ou seja, isto significa introduzir gestão tecnologicamente avançada eficaz e moderna no combate ao crime.

O tenente-coronel Márcio Roberto Galdino destacou em nota ao editor que o Koala é um equipamento de última geração e grande avanço na segurança pública. “Podemos acompanhar uma ocorrência, monitorar multidões, fazer escoltas de transferências de presos, fazer buscas e salvamento, apoio a perseguições, entre outras ações”, destacou o tenente-coronel Galdino.

A Brigada Militar promoveu, nesta sexta-feira à noite a utilização da aeronave Koala, em ação organizada pelo Comando de Policiamento da Capital. Foram fiscalizados ônibus, lotações e táxis visando reprimir ocorrências nestes meios de transporte. As operações com o Koala serão semanais e passarão a apoiar as ações táticas em Porto Alegre. 

O lulopetismo aprendeu a beber Romanée-Conti, Hennesy Paradis, Latour e Lafitte-Rotschild. É tudo gente fina.

O título original do artigo de Ruy Castro é "Gente Fina" e foi publicado na edição de ontem da Folha de S. Paulo.

Uma das benesses do poder é a de refinar seus ocupantes. Por mais agrestes de origem, são obrigados a aprender a usar garfo e faca, não palitar os dentes e evitar coçar partes íntimas na presença de senhoras. Lula, por exemplo, saltou das assembleias de sindicatos para as noites de gala em Brasília, Washington e Caracas. Mas se deu bem porque teve um belo estágio intermediário: as reuniões que a burguesia paulistana lhe oferecia nos anos 80.

Foi numa delas que Lula aprendeu sobre o Romanée-Conti, o tinto francês de que só se produzem 6.000 garrafas por ano, e que, depois, ele foi visto mais de uma vez tomando num restaurante do Rio. Seus charutos vêm de Havana, de uma reserva especial destinada ao comandante Fidel. E só se pode especular sobre a reforma de R$ 700 mil que a ex-primeira-dama, dona Marisa Letícia, ia fazer no triplex de praia do casal no Guarujá –o apartamento teve de ser abandonado às pressas.

Esse refinamento é contagioso. O dinheiro subitamente disponível permite até aos segundos escalões adquirir novos gostos, sob os quais passam a se reger. A Operação Lava Jato tem revelado um frenesi de mimos de empreiteiros para atuais e ex-ministros do governo na forma de lenços e gravatas Hermès, conhaques Hennessy Paradis e vinhos como o Haut-Brion, o Lafitte-Rothschild e o Latour. 

Os lulopetistas também usam black-tie, qual é o problema?

Delcídio do Amaral, ex-líder do governo no Senado e ardente militante do nouveau-richisme, 
habituou-se a comemorar os aniversários da família com festas para 500 convidados em Ibiza, em Punta del Este e no Copacabana Palace. A exemplo de José Dirceu e Henrique Pizzolato, ele aprendeu a valorizar as coisas boas da vida.

Mas onde esses heróis do povo brasileiro capricham mesmo é na escolha de seus advogados. Só aceitam os mais caros do país. 

Órgão ambiental diz que todas as praias de Florianópolis apresentam pontos de alta poluição

A Fatma, que é uma espécie de Fepam do RS, fez esta semana nova coleta e análise das águas de 75 pontos das praias de Florianópolis, SC, constatando que 34% deles são impróprios para banho, registrando altos graus de poluição, mas 64% permitem frequência livre.

No RS não há registro de um só ponto de poluição nas praias, segundo a Fepam.

A praia de Canasvieiras, a mais procurada, registra perdas terríveis, com altíssimo grau de poluição. Ao seu lado, Jurerê e Praia Brava, oferecem condições bem melhores, mas também apontam pontos perigosos.

O que mais assusta os turistas, sobretudo argentinos e gaúchos, os mais numerosos, é a situação de Canasvieiras.

Obras emergenciais são realizadas só agora.

GM de Gravataí dará novas férias coletivas em fevereiro, além de novo lay-off

A unidade da General Motors em Gravataí, RS,. anunciou que dará férias coletivas aos funcionários da fábrica, no período de 11 a 29 de fevereiro, além de conceder folga, via lay-off, nos dias do carnaval.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí e a direção da General Motors (GM) voltarão a se reunir na terça-feira para conversar a respeito do pagamento da segunda parcela do PPR aos trabalhadores da unidade da montadora no município.


O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Valcir Ascari avisou:

- Nós queremos o que é justo, pois os companheiros metalúrgicos da GM de Gravataí cumpriram, e muito bem, com suas obrigações em 2015, sendo responsáveis pela produção do carro mais vendido do Brasil no ano passado, o Onix. Merecem ser recompensados por isso com o pagamento da segunda parcela do PPR.

Para Valcir Ascari, os trabalhadores da GM em Gravataí não foram os responsáveis pelo não atingimento da meta de produção em 2015, principal alegação da montadora para não querer pagar a segunda parcela do PPR.

PDT recebe Dilma, toda de vermelho, e entoa o grito de guerra dos corruptos: "Dilma, guerreira do povo brasileiro"

O senador Lasier Martins não foi à reunião, protestando contra a submissão do PDT ao PT.

Pelo menos um delegado gaúcho do PDT, disse ontem a noite ao editor que sentiu vergonha quando viu seus companheiros entoando gritos de guerra em favor de Dilma, tudo durante a visita da presidente à reunião do Diretório Nacional em Brasília.

Foi nesta sexta.

Dilma liderou com Sereno Chaise e seu ex-marido Carlos Araújo, um ruidoso racha no PDT, migrando para o PT. Mais tarde, na presidência, expurgou Carlos Lupi do ministério, em meio a denúncias de corrupção. 

O PDT recebeu Dilma entoando um grito de guerra que o PT usa para saudar os mensaleiros condenados pelo Supremo Tribunal Federal, como José Dirceu, José Genoino, Delúbio Soares e João Paulo Cunha. Lupi puxou o grito: "Dilma guerreira do povo brasileiro", assim que a presidente chegou à sede do PDT, vestida de vermelho.

Dilma faz nova visita ao neto recém nascido

A presidente Dilma Rousseff está novamente em Porto Alegre. Chegou em casa por volta das 22h desta sexta-feira. Ela veio passar o final de semana com a filha e os dois netos. A assessoria da Presidência não confirmou quando ela volta à Brasília.

Quanto custa cada deslocamento da presidente para agendas particulares? Afinal, ela viaja no avião presidencial, da FAB, depois pega um helicóptero e ainda se desloca de automóvel. Normalmente Dilma aterriza na Base Aérea de Canoas. O trajeto até a zona Sul de Porto Alegre, na altura do Barra Shopping, é feito de helicóptero, um praticamente embarca/decola/pousa/desembarca. Para ir até a avenina Copacabana, onde é seu apartamento, só de automóvel. Séquito que inclui uma ambulância do Samu e escolta da Polícia Federal. 

Ministério Público diz que chegou a hora da verdade para Lula

Depois de confirmar que ele é dono de um tríplex reformado e mobiliado pela OAS, empreiteira punida no escândalo do petrolão, promotores enquadram o ex-presidente numa das modalidades clássicas do crime de lavagem de dinheiro. É o que revela hoje a revista Veja em reportagem de capa assinada pelo repórter Robson Bonin.

Leia tudo:

Um truque recorrente na carreira política do ex­-presidente Lula é reescrever a história de modo a exaltar feitos pessoais e varrer pecados para debaixo do tapete. Mas os fatos são teimosos. Quando se pensa que estão enterrados para sempre, eles voltam a andar sobre a terra como zumbis de filmes de terror. O mensalão, no plano mestre de Lula, deixaria de existir se fosse negado três vezes todas as noites antes de o galo cantar. O petrolão, monumental esquema de roubalheira na Petrobras idealizado, organizado e consumado em seu governo - e, segundo testemunhas, com reuniões no próprio gabinete presidencial -, entraria para a história como mais um ardil dos setores conservadores da sociedade para impedir o avanço dos defensores dos pobres. Nem o mais cego dos militantes do PT ainda acredita nessas patacoadas que afrontam os fatos. Sim, os fatos, sempre eles. O tríplex de Lula no Guarujá é outro desses fatos que o ex-presidente esperava ver se dissipar no meio do redemoinho. Mas o tríplex está lá com seu elevador privativo e linda vista para o Atlântico, e vai continuar. De nada adiantou a pregação de Lula, na semana passada, para seu coro de blogueiros chapa-­branca muito bem remunerados com o dinheiro escasso e suado do pobre povo brasileiro: "Não tem uma viva alma mais honesta do que eu. Pode ter igual, mas eu duvido". Pode até ser que a alma não veja o que o corpo faz e se entretenha no engano, mas a opinião pública há muito tempo não se ilude mais com essas mandingas autolaudatórias de Lula.

Pelo tríplex que queria manter clandestino, Lula será denunciado pelo Ministério Público por ocultação de propriedade, uma das modalidades clássicas do crime de lavagem de dinheiro. A denúncia contra o ex-presidente decorre da investigação de fraudes em negócios realizados pela Bancoop, cooperativa habitacional de bancários que deu calote em seus associados enquanto desviava recursos para os cofres do PT. A Bancoop quebrou em 2006 e deixou quase 3.000 famílias sem seus imóveis, enquanto viam, inermes, petistas estrelados receber seus apartamentos. Em abril do ano passado, VEJA revelou que, depois de um pedido feito por Lula ao então presidente da OAS, Léo Pinheiro, seu amigo do peito condenado a dezesseis anos de prisão no petrolão, a empreiteira assumiu a construção de vários prédios da cooperativa. O favor garantiu a conclusão das obras nos apartamentos de João Vaccari Neto, aquele mesmo que, até ser preso pela Operação Lava-Jato, comandou a própria Bancoop e a tesouraria do PT. A OAS assumiu também a reforma do tríplex de 297 metros quadrados no Edifício Solaris, de frente para o mar do Guarujá, pertencente ao ex-presidente Lula e a sua esposa, Marisa Letícia.

A OAS desempenhou ainda o papel de "laranja" de Lula, passando-se por dona do tríplex. A manobra foi cuidadosamente apurada pelos promotores do Ministério Público de São Paulo, que trabalham a apenas quinze minutos de carro da sede do Instituto Lula. Durante seis meses, eles se dedicaram a esquadrinhar a relação entre a OAS e o patrimônio imobiliário dos chefes petistas. Concluíram que o tríplex no Guarujá é a evidência material mais visível da rentável parceria de Lula com os empresários corruptores que hoje respondem por seus crimes diante do juiz Sergio Moro, que preside a Operação Lava-Jato.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Postão da Cruzeiro flagrado com superlotação e pacientes dormindo no chão

O Simers quer que o prefeito José Fortunati acabe com o descalabro no atendimento e abra mais vagas. 

Na emergência psiquiátrica do Postão da Cruzeiro, nesta sexta-feira, o presidente do Sindicato Médico, Simers, Paulo de Argollo Mendes, encontrou 26 pacientes em observação, para uma capacidade de 14 leitos, além de doze pacientes dormindo em cadeiras ou em colchões no chão. 

A situação é recorrente, conforme o vereador Humberto Goulart, que esteve com Argollo Mendes.

Durante a inspeção, não foram encontradas pessoas dormindo no chão, mas cobertores e placas afixadas às paredes dos corredores sugerem que pessoas podem estar dormindo fora de leitos regulares.

O que disse o presidente do Simers:

- Já é grave para um paciente em situação ‘normal’. Para um viciado em crack, como é a maior parte dos casos de internações psiquiátricas, a situação complica ainda mais a recuperação do indivíduo.

100 mil carros sairão de Porto Alegre para o Litoral Norte neste final de semana

55 mil carros saíram de Porto Alegre para o litoral nesta sexta-feira, número que hoje poderá chegar a mais 45 mil.

São dados da Concepa e referem-se unicamente à freeway Porto Alegre-Osório.

Para o retorno, amanhã, a recomendação da Polícia Rodoviária Federal é de que as viagens sejam realizadas antes das 13h.

Previsão do Tempo: sábado tem tarde de calor escaldante

Céu claro e sol em várias regiões, neste sábado. Contudo, as temperaturas se elevam à tarde, pode ocorrer instabilidade. A massa de ar quente se reforça neste sábado e a temperatura torna a tarde escaldante. Na capital, a máxima pode chegar aos 38°C. Na Metade Sul pode ocorrer a chamada chuva de verão.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/